Home Futebol Adversário do Fortaleza hoje na Libertadores, Estudiantes vem de duas derrotas seguidas

Adversário do Fortaleza hoje na Libertadores, Estudiantes vem de duas derrotas seguidas

Equipe de La Plata começou mal segunda fase do Campeonato Argentino, e busca redenção contra o Leão do Pici, nesta quinta (30)

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.
PUBLICIDADE

O Estudiantes encara o Fortaleza nesta quinta (30) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Para a equipe de La Plata, é a chance de voltar ao caminho das vitórias, algo que não acontece desde o último dia 14 de junho.

Na ocasião, o “León” derrotou o Sarmiento por 2 a 1, em partida válida pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. Após isso, foram duas derrotas consecutivas, para Independiente e Newell’s, respectivamente, sendo a última jogando no Estádio Jorge Luis Hirschi.

Se na primeira fase do campeonato nacional, a equipe do treinador Ricardo Zielinski liderou o grupo B, caindo nas quartas para o Argentinos Juniors, a situação é totalmente contrária no returno. Hoje, o Estudiantes está em 17º, com 7 pontos em cinco rodadas realizadas, estando com 6 pontos de diferença para o Newell’s, atual lider da competição.

PUBLICIDADE

Após encarar o Fortaleza no Castelão, a equipe viaja para Sarandí, onde encara o Arsenal na segunda (03). Logo em seguida, decide sua classificação na Libertadores jogando em casa. Para o confronto contra o Leão do Pici o treinador argentino Zielinski não contará com Pellegrini e Piatti, que estão lesionados. O provável time que entra em campo é: Andujar; Godoy, Rogel, Lollo, Noguera e More; Castro, Rodrigues e Zuqui; Diaz e Boselli.

Durante a fase de grupos da Libertadores, o Estudiantes teve grande desempenho, conquistando 13 pontos e liderando o grupo C com folga para os adversários da chave: Vélez Sarsfield, Nacional e Red Bull Bragantino.

Confira os últimos resultados do Estudiantes

05/06 – Estudiantes 1 x 1 Gimnasia La Plata

10/06 – Aldosivi 0 x 1 Estudiantes

PUBLICIDADE

14/06 – Estudiantes 2 x 1 Sarmiento

20/06 – Independiente 2 x 1 Estudiantes

25/06 – Estudiantes 0 x 2 Newell’s Old Boys