Home Futebol Alan Kardec no São Paulo? Dirigente abre o jogo sobre a possibilidade

Alan Kardec no São Paulo? Dirigente abre o jogo sobre a possibilidade

Jogador está livre no mercado desde a saída da China; Alan Kardec está na mira de clubes da Série A

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

O retorno do jogador ao futebol brasileiro parece mesmo uma realidade. Aos 33 anos, o atacante que deixou o futebol chinês entrou na mira de times do Brasileirão Série A. Alvo do Atlético-MG, Alan Kardec já teve passagem por outras equipes como Vasco, Internacional e São Paulo. Em relação ao clube paulista, o jornalista Jorge Nicola revelou em vídeo no seu canal no youtube a possibilidade do negócio acontecer. De acordo com ele, ao conversar com um dirigente do clube paulista, a possibilidade foi 100% descartada. “Esquece”, revelou Nicola sobre detalhes da conversa.

Alan Kardec pode atuar no Atlético-MG

O jogador recebeu o aval do técnico Turco Mohamed e pode reforçar o clube mineiro. No Atlético-MG, Alan Kardec chegaria como uma opção a Hulk e considerada um atleta tecnicamente melhor que Fábio Gomes, que foi contratado no começo de 2022. O atacante não atua desde janeiro de 2022 quando rescindiu com o Shenzhen FC, da China. Sua última partida foi contra o Hebei FC, pelo Campeonato Chinês. No jogo, Kardec marcou na vitória por 1 x 0. No São Paulo, Kardec seria um concorrente direto de Calleri, artilheiro do Brasileirão Série A e por isso tem o seu nome descartado, no momento.

Atacante está livre para jogar

Como é considerado um atleta livre, Alan Kardec não precisa esperar a janela de transferências. Depois de ter rescindido o seu vínculo na China, antes do prazo legal, São Paulo, Atlético-MG ou o clube nacional que queira contar com ele precisará apenas colocar o atleta em forma e no BID para que possa atuar no Brasileirão Série A. Vale lembrar que para outros atletas a janela estará aberta apenas a partir do dia 17 de julho.

PUBLICIDADE