Home Mercado da Bola Alvo do Palmeiras, Alario encaminha acerto com novo clube

Alvo do Palmeiras, Alario encaminha acerto com novo clube

Jogador foi o grande alvo do Palmeiras há algumas semanas e era desejo de Abel Ferreira para o clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Quase confirmado como reforço do Palmeiras no início do ano, o atacante argentino Lucas Alario acabou vendo a negociação com o Verdão melar, entrou na mira do River Plate, seu ex-clube, mas no fim das contas vai seguir na Europa.

PUBLICIDADE

Segundo publicação do jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, Alario vai trocar o Bayer Leverkusen, seu time desde 2017, pelo Eintracht Frankfurt, outro clube alemão. Seu possível novo clube, inclusive, vai disputar a UEFA Champions League.

O acordo está quase fechado e deve ser oficializado até o final da semana.

PUBLICIDADE
“Lucas Alario está a um passo de ser contratado pelo Eintracht Frankfurt. O acordo com o Bayer Leverkusen está quase concluído e a venda deverá ser finalizada ao longo da semana.”

Alario vai seguir na Europa

O atacante de 29 anos nasceu em Tostado, uma pequena cidade na Argentina, e começou sua carreira no futebol com a equipe juvenil do Colón. Ele fez sua estreia profissional em 2011, mas tinha pouco espaço no time principal até que finalmente conseguiu uma sequência em 2013. O jogador tinha 30 jogos e seis gols até que o River Plate o contratou em 2015.

O gigante argentino fez de Alario um dos artilheiros mais decisivos do futebol local. Em sua primeira temporada, ele marcou oito gols em 16 jogos, incluindo um na final da Copa Libertadores contra o Tigres, do México, tornando o River o campeão continental.

Acabou sendo vendido para a Alemanha, ao Bayer Leverkusen, em 2017, tornando-se o reforço mais caro da história do clube, com um custo de cerca de R$ 150 milhões. Em suas primeiras quatro temporadas, ele jogou 131 jogos, marcando 51 gols e dando 12 assistências. Com um gol a cada dois jogos, ele se tornou uma peça importante da equipe.

PUBLICIDADE

O futebol de Alario caiu na temporada passada. Até agora, 33 jogos foram disputados e apenas sete gols marcados. Ele não foi titular do time no semestre final da temporada e perdeu espaço.