Home Futebol Alemanha dá show e massacra Itália na UEFA Nations League

Alemanha dá show e massacra Itália na UEFA Nations League

Alemanha conseguiu uma goleada impressionante diante da Itália em jogo histórico válido pela Nations League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA NATIONS LEAGUE 2022/23 – 4ª RODADA
GermanyALEMANHA5-2ITÁLIAItaly

Em jogo de sete gols disputado no Borussia-Park na região de Monchengladbach nesta terça-feira, a Alemanha goleou a Itália por 5 a 2 em jogo válido pela 4ª rodada da UEFA Nations League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando a partida estava zerada, o equilíbrio existiu entre as duas equipes e a Itália quase abriu o placar nas tentativas de Raspadori e Gnoto, mas Neuer fez duas ótimas defesas e evitou o gol italiano.

Logo na sequência, a Alemanha não perdoou e abriu o placar aos 10′. Sule acertou lançamento em profundidade e Timo Werner recebeu na esquerda para acionar Raum no cruzamento pelo meio onde Kimmich surgiu e definiu na saída de Donnarumma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Alemanha seguiu dominando as ações no primeiro tempo com nove finalizações e diversas finalizações, mas o gol saiu apenas nos acréscimos depois que Hofmann foi derrubado por Bastoni na grande área. Gundogan foi às redes e deixou o placar em 2 a 0.

A Itália conseguiu sobreviver à goleada no primeiro tempo, mas a etapa complementar foi muito dura para Roberto Mancini. Aos 6′, Muller marcou o terceiro da Alemanha com um meio voleio em falha considerável de Donnarumma.

O quarto gol veio aos 23′ depois que Muller deixou na medida para Gnabry avançar pela esquerda da área e cruzar na área onde Timo Werner pegou de primeira e bateu na saída do goleiro italiano.

PUBLICIDADE

Um minuo depois, Timo Werner não perdoou a falha na saída da Itália após roubada de Gnabry e conseguiu deixar o placar em 5 a 0, batendo no gol vazio em uma goleada que estava sendo histórica.

PUBLICIDADE

Só que o ritmo da Alemanha diminuiu e a Itália acabou conseguindo dois gois na reta final para diminuir a derrota. Aos 33′, Calabbria surgiu pela direita e cruzou na área onde Dimarco chutou rasteiro e parou em Neuer, mas Gnoto estava atento e aproveitou no rebote.

Nos acréscimos, Neuer fez uma defesa impecável na cobrança de falta de Dimarco no ângulo direito, mas Bastoni conseguiu uma cabeçada firme no escanteio cobrado por Dimarco para marcar o segundo da Itália antes do apito final.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 5-2 ITÁLIA

PUBLICIDADE

Data: 14/06/2022, 15:45
Estádio: Borussia-Park

Gols: 1T 10′ Kimmich (AALE); 1T 49′ Gundogan (ALE); 2T 6′ T.Muller (ALE); 2T 23′ T.Werner (ALE); 2T 24′ T.Werner (ALE); 2T 33′ Gnoto (ITA); 2T 49′ Bastoni (ITA)

Substituições – Alemanha: Gnabry (Hofmann); Musiala (T.Muller); Nmecha (T.Werner); Tah (Sule); Stach (Gundogan)

Substituições – Itália: Luiz Felipe (Politano); Scalvini (Raspadori); Caprari (Frttesi); Dimarco (Spinazzola); Scamacca (Mancini)

PUBLICIDADE

Alemanha (4-2-3-1): Manuel Neuer; Lukas Klostermann, Niklas Sule, Antonio Rudiger, David Raum; Ilkay Gundogan, Joshua Kimmich; Jonas Hofmann, Thomas Muller, Leroy Sane; Timo Werner.

Itália (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Davide Calabria, Gianluca Mancini, Alessandro Bastoni, Leandro Spinazzola; Davide Frattesi, Bryan Cristante, Nicolo Barella; Matteo Politano, Giacomo Raspadori, Degnand Wilfried Gnonto.

Better Collective