O futuro de Everton Cebolinha é um grande ponto de interrogação. O Benfica não parece disposto em permanecer com o atacante e uma eventual venda poderá acontecer nesta janela de transferências. Em meio a isso, clubes do Brasil acompanham de longe o desenrolar. Flamengo e Palmeiras seriam um dos interessados no jogador de 26 anos.
No entanto, não será tarefa das mais simples tirar Everton Cebolinha dos Encarnados. A equipe interessada na contratação precisará investir um valor importante. Segundo informações do portal GOAL, o Benfica quer cerca de 20 milhões de euros (R$ 101 milhões na cotação atual).
Por outro lado, caso receba uma proposta na casa dos 15 milhões de euros, os portugueses topariam negociar.
Cebolinha é desejo antigo do Flamengo
O Flamengo tentou no início do ano a contratação de Everton. Contudo, a relação com o Benfica não ficou boa após episódios envolvendo Jorge Jesus. Com isso, o Rubro-Negro encontrou dificuldades em convencer os portugueses em em negociar o atleta.
Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, sempre admitiu as dificuldades pela compra de Everton, nome que agradava bastante a Paulo Sousa.
“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.
Lateral argentino na mira do Flamengo
De acordo com Julio Miguel Neto, a bola da vez é Gonzalo Montiel. Ex-River Plate, o jogador de 25 anos está atualmente no Sevilla-ESP, mas tem sido pouco aproveitado pelo técnico Julen Lopetegui. Ciente, a direção do Flamengo tentará o empréstimo do argentino.
Na última temporada, Montiel participou de 28 partidas e marcou um gol. Seu contrato com os espanhois é válido até a metade de 2026. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é de 17 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação atual).
Formado na base do River Plate, Montiel disputou 138 jogos pelo clube ao longo de cinco temporadas. Titular absoluto, ele anotou seis gols e 14 assistências no período. Além disso, conquistou a Libertadores em 2018. Já pela Seleção Argentina, o lateral disputou 12 partidas e esteve presente no título da última Copa América.
Flamengo planeja liberar Isla
Isla não está nos planos do Flamengo para 2023. O contrato, que termina em dezembro não deve ser renovado. Antes, caso o rubro-negro receba uma proposta pelo atleta, daria ‘ok’ para uma liberação antecipada. A informação foi publicada pela jornalista Raísa Simplicio.
“O Flamengo não planeja renovar com Isla e se chegar algo bom para ele no meio do ano, diretoria não descarta liberar. Renovação do Rodinei segue travada e mesmo que saia, tendência é que a longo prazo não fique no clube”, escreveu Raisa.
Jornalista acredita em Vidal e Thiago Mendes no Flamengo
Thiago Asmar, do canal ‘Pilhado’, no YouTube, vê com boas chances a possibilidade de Vidal e Thiago Mendes chegarem ao rubro-negro na metade do ano.
“É uma notícia de começo positivo para a torcida do Flamengo. Dois grandes volantes, um deles a nível mundial e querem jogar no Flamengo. Há sim a possibilidade de acerto. É claro que a diretoria vai sempre negar. Para ela, assumir uma negociação pode atrapalhar, mas as chances são boas sim. O Andreas Pereira tá bem claro que vai embora, deve voltar ao Manchester United, além do João Gomes que pode receber muitas propostas nesta janela”, disse Asmar.
“Vidal é um tipo de jogador que vale o risco, pois ele estará livre no meio do ano. A Inter de Milão já deixou claro que não vai renovar, então o Flamengo não terá valor de compra, pode ter luvas que ele dê ao jogador. Ele receberia uma salário em torno de RS 1 milhão. É altíssimo? Sim, mas o Vidal ele dá um retorno de mídia muito grande ao Flamengo. Além da venda de camisas, será um atrativo interessante nos jogos, vai internacionalizar a marca do Flamengo. A partir do momento que você investe num cara como o Vidal, não é apenas na bola, mas em vários aspectos, como o marketing. Ele já mostrou que tem identificação com o Flamengo, torce e é a cara do clube”, completou.
De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil; Fla monitora
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.
Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedores dos dois times.

