Quando Pepê deixou o Grêmio, no final de 2021, poucos imaginavam que o jogador já faria sucesso em sua primeira temporada em Portugal. Na verdade, a maioria dos brasileiros e dos gremistas apostava mais em Everton Cebolinha, outro atleta recém saído do Tricolor.
Um ano depois, Pepê é um dos destaques de um Porto campeão português e vem sendo analisado pelo Arsenal, gigante da Inglaterra. Enquanto Everton não conseguiu repetir as atuações na Europa jogando pelo Benfica e retorna para o Brasil com o intuito de tentar recuperar o seu futebol atuando pelo Flamengo.
Pepê se mostrou um atacante muito completo em sua primeira temporada pelo Porto. Aliás, esse sempre foi um de seus méritos jogando pelo Grêmio. Era um jogador ofensivo, mas que ajudava muito na marcação e nos desarmes.
Em sua primeira temporada pelo Porto, o brasileiro esteve presente em 42 jogos, marcando seis gols e dando cinco assistências para gols de seus colegas de time.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBdE1RS3IyYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Arsenal tem interesse em contratar o brasileiro
O atacante Pepê recebeu recentemente uma sondagem do Arsenal, da Inglaterra. No entanto, o Porto não deve facilitar a vida dos ingleses. Para levar um dos principais destaques do time, o time inglês terá que abrir os cofres.
O Porto já deixou claro que somente aceitará negociar o jogador pelo valor de sua multa rescisória, que é de cerca de 60 milhões de euros (327 milhões de reais).
O Arsenal tem interesse no atacante para reforçar o sistema ofensivo da equipe. O time inglês fez uma boa temporada em 2021/22 e esteve perto de garantir a vaga para a Champions League. Mas para a próxima temporada, Mikel Arteta quer ter opções o suficiente para brigar com mais força pelas vagas e quem sabe até mesmo pelo título da Premier League.
Com a saída de Lacazette, uma das vagas no ataque ficou livre. Para essa função, o time inglês vem vasculhando o mercado. Os favoritos até agora são Gabriel Jesus, do Manchester City, Morata, do Atlético de Madrid e Abraham Tammy, da Roma.
Grêmio também pode sair lucrando com negociação
Caso essa negociação realmente aconteça, quem também deve sair ganhando é o Grêmio. O time gaúcho garantiu na negociação de venda cerca de 12,5% de lucro em caso de venda do atacante. Com isso, o Tricolor receberia cerca de 41 milhões de reais.
Em um ano jogando a segunda divisão e contando com poucas receitas, seria um presente do Arsenal para o Tricolor gaúcho. O Grêmio tem tido dificuldades para pagar os salários da equipe e com o valor da venda, garantiria o pagamento desse por quatro meses.

