Home Outros Esportes NBA: Apesar dos rumores, Kyrie Irving segue no Brooklyn Nets

NBA: Apesar dos rumores, Kyrie Irving segue no Brooklyn Nets

Irving estava envolvido em boatos de que poderia sair dos Nets, porém decidiu exercer a sua player option e permanecer no time. Confira

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Kyrie Irving decidiu ficar no Brooklyn Nets.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (27), Irving exerceu a sua player option com os Nets e vai permanecer no time na temporada 2022-23. De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, ele vai receber 37 milhões de dólares.

Sendo assim, o armador não seguiu os rumores especulados nas últimas semanas, de que sairia da franquia do Brooklyn e vai cumprir o vínculo de quatro anos com o time.

PUBLICIDADE

“Pessoas normais mantêm o mundo girando, mas aqueles que desafiam ser diferentes nos levam para o amanhã. Tomei minha decisão de permanecer. Vejo vocês no outono”, disse Irving ao The Athletic.

A estrela de 30 anos está apto para assinar uma extensão contratual até 30 de junho com os Nets. Contudo, se acaso não assinar, ele será agente livre irrestrito ao final da próxima temporada. Desse modo, a sua opção o fez ser negociado com qualquer uma das outras 29 franquias da liga e, além disso, não será aplicada nenhuma restrição de hard cap.

Desse modo, o sete vezes All-Star tem até a quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), para arquivar os documentos que comprovem a sua opção. Por sua vez, o Brooklyn Nets ainda pode negociar o jogador como um contrato expirante. No entanto, ao exercer a sua player option, Irving não será elegível para obter um vínculo imediato de longa duração, algo que ele buscava como parte de um contrato sign and trade.

Boatos de Irving nos Lakers

Na segunda-feira (27), o jornalista Adam Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, o Los Angeles Lakers era o único interessado em realizar uma sign-and-trade com o Brooklyn Nets para adquirir Kyrie Irving. Contudo, segundo Woj, os Nets não estavam interessados em nenhum pacote oferecido pelos Lakers.

PUBLICIDADE

Anteriormente, na última quinta-feira (23), Wojnarowski havia reportado que, caso Irving não entrasse em acordo com a equipe de Nova York, ele tinha uma lista de seis times preferidos para assinar uma sign-and-trade: Lakers,Los Angeles Clippers, New York Knicks, Miami Heat, Dallas Mavericks e Philadelphia 76ers.