Home Futebol Após goleada, Tite elogia Neymar e destaca união da seleção brasileira

Após goleada, Tite elogia Neymar e destaca união da seleção brasileira

O técnico da seleção brasileiro teceu elogios ao atacante Paris Saint-Germain e celebrou vitória sobre Coreia do Sul

Beatriz Capirazi
Colaborador do Torcedores

Na reta final da preparação para a Copa do Mundo no Catar, que acontecerá em dezembro, Tite, técnico da seleção, destacou que está feliz com os resultados que tem observado na seleção brasileira — que goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, na partida disputada em Seul nesta quinta-feira (02). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com mais três amistosos pela frente antes da grande estreia da seleção contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, Tite apontou que os grandes pontos fortes da seleção tem sido o equilíbrio e a união dos jogadores brasileiros. 

“Quando a gente tem atletas que entram e mantêm o mesmo nível, alguma coisa de bom essa equipe tem. Quando o atleta entra com o aspecto solidário que teve o Gabriel Jesus… Antes de marcar o gol, ele baixou (a linha) duas ou três vezes e fez cobertura de bola do outro lado, depois chegou na frente. É porque eles se gostam. E quando tem um time que se gosta, ele está muito mais perto de fazer algo a mais”, afirmou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time tem se mostrado equilibrado nas partidas, tanto é que esta foi a quarta vitória consecutiva da seleção, que não perde nenhuma disputa há 10 jogos. Ao UOL, Tite comparou as dificuldades em jogar contra países sul-americanos em relação a países do outro lado do mundo – na segunda-feira (06), o Brasil disputará com o Japão, em Tóquio. 

“(A Seleção) Esteve em um patamar de desempenho parecido com nossos jogos recentes. E fazer isso fora de casa, em um ambiente diferente, com uma situação que vocês podem comprovar… Nosso relógio biológico, a cabeça fica muito difícil. Para mim, foi muito difícil. Tive que tomar um monte de café, para que pudesse ter essa capacidade. Se o atleta não estiver com a cabeça legal, não dá”, pontuou. 

Tite exalta Neymar 

O técnico ainda destacou as habilidades e disposição mostradas por Neymar em campo nos últimos jogos. “Neymar é arco e flecha, conforme as circunstâncias do jogo. Ele tem essa capacidade. No PSG, jogando mais atrasado em relação a Mbappé e Messi. Aqui, ele fica mais premiado, mais flecha, a equipe trabalha em função de dar criatividade a ele nesse aspecto”, começou.  

PUBLICIDADE

Tite ainda lembrou do bom ambiente que o grupo de jogadores tem construído: “Temos equipe solidária. Quando o atleta entra com aspecto solidário que entrou o Jesus. Antes de marcar seu gol, ele baixou duas e três vezes, fez cobertura. Quando tem um time que se gosta, está muito mais perto da vitória. Quando tem amizade, está muito mais perto de fazer algo a mais. Não é babar, é conhecer o futebol. Quando está propenso a fazer cobertura, isso te traz uma relação que o grupo está se formando”. 

PUBLICIDADE

Tite deseja manter padrão contra Japão 

Sobre o próximo desafio do Brasil contra Japão, Tite aponta que quer que os jogadores mantenham o estilo de jogo mostrado contra a Coreia do Sul. “Precisamos manter padrão e dar sentido pra equipe. Quando não tem sentido de organização, não estamos dando oportunidade. Está jogando atleta para dentro. Então, procuramos ajustar. Também oportunizar, mas dentro do que fazem no clube e aqui na seleção”, finalizou. 

Better Collective