O Arsenal anunciou nesta segunda-feira (27) a contratação do goleiro Matt Turner, destaque do New England Revolution e um dos melhores goleiros da Major League Soccer nos últimos anos.
As duas equipes já possuíam um acordo em fevereiro, mas Turner optou por seguir na MLS até o término da temporada 2021/22 do futebol europeu.
O goleiro de 28 anos já prometeu que não chegará como reserva fixo para Aaron Ramsdale e planeja mostrar suas qualidades a Mikel Arteta, buscando uma vaga na titularidade.
Com isso, Turner se torna o mais recente jogador a se juntar ao Arsenal depois que Fabio Vieira assinou um contrato de longo prazo no clube. Gabriel Jesus, do Manchester City, também já está acertado com os Gunners e será anunciado em breve.
Falando com a imprensa em fevereiro, Turner mencionou que o técnico dos EUA, Gregg Berhalter, foi um “grande apoiador” de sua mudança para o Arsenal,. O jogador segue confiante de que manterá seu lugar na seleção, onde enfrenta o goleiro do Manchester City, Zack Steffen. o ponto de partida.
Após períodos de empréstimo com o Richmond Kickers, da segunda divisão, ele assumiu o primeiro lugar em 2018 e tem sido um dos pilares desde então. Ele foi nomeado o goleiro do ano da MLS em 2021, uma campanha na qual também foi nomeado o MVP do MLS All-Star Game.
Turner teve uma ascensão semelhante em nível internacional, fazendo 18 aparições pelos EUA e defendendo os EUA ao título da Copa Ouro ao ganhar o prêmio Luva de Ouro como o melhor goleiro do torneio.
Aspas do técnico e do diretor de futebol do Arsenal
“Matt é um goleiro experiente que trará alta qualidade ao nosso time. Damos as boas-vindas a Matt e para sua família ao clube e estamos ansiosos para trabalhar juntos nos próximos anos.”
Mikel Arteta – técnico
“Estamos muito satisfeitos que Matt esteja se juntando a nós. Matt é um goleiro com qualidades e experiência estabelecidas, que será uma grande adição ao nosso plantel.”
“Identificamos Matt há algum tempo e trabalhamos duro para garantir que sua transferência fosse concluída para que ele pudesse se juntar a nós a tempo de nossa pré-temporada em julho. próxima temporada.”
Edu – diretor de futebol

