Home Futebol Astro do PSG é dedurado sobre “manipulação” polêmica para ganhar a Bola de Ouro

Astro do PSG é dedurado sobre “manipulação” polêmica para ganhar a Bola de Ouro

Antes de chegar ao clube francês, atleta fez lobby para ser eleito o melhor jogador do mundo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em áudios divulgados pelo jornal El Confidencial, Sergio Ramos acabou virando alvo de uma grande polêmica. Em mensagens trocadas entre 16 de julho e 8 de agosto de 2020, o zagueiro, que estava no Real Madrid, pediu contribuição de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, para disputar a Bola de Ouro e vencer o prêmio.

PUBLICIDADE

Na visão de Sergio Ramos, ele fez uma temporada digna de melhor jogador do mundo, estando acima de nomes como Messi, Mbappé e Lewandowski. Dessa forma, o atleta seria recompensado com o troféu de melhor jogador do mundo, algo que Cannavaro alcançou em 2006.

“Rubi, boa noite. Espero que esteja bem, junto de sua família. Sabe que nunca te pedi nada, mas se o faço hoje é porque penso que se trata de um ano especial, pela temporada que tive. Gostaria que me ajudasse no que puder e que falasse com algumas pessoas na UEFA e junto dos seus contatos por causa da Bola de Ouro. Ficarei agradecido a vida toda, não apenas por mim, mas também porque acho que o futebol espanhol merece. Um abraço“, pediu o defensor.

PUBLICIDADE

Mediante a solicitação de Sergio Ramos, Rubiales afirmou que iria procurar ajudar o zagueiro que está no PSG. Além da Bola de Ouro, o espanhol também quis ser indicado para estar entre os finalistas do “The Best”, da Fifa.

Olá, Sergio. Antes de tudo, parabéns, acho que é um bom ano para você conseguir isso. Espero que você tenha uma (reta) final magnífica na Liga dos Campeões. (Em 2020, a fase final foi disputada no verão devido a a pausa devido à pandemia). Claro que a Bola de Ouro não depende de mim, mas no que eu puder ajudar, conte com isso. Um grande abraço“, afirmou o dirigente.

Sei que não depende de ti, mas as relações são a chave. O Infantino dá o ‘The Best’, que também é super importante, seria o máximo… Enfim, conto com a tua ajuda. Te mando um abraço e nos encontramos quando quiser jantar”, respondeu o zagueiro.

Futuro de Sergio Ramos no PSG

Após uma temporada afetada por lesões, Sergio Ramos deve seguir no PSG. Mediante a iminente chegada de Christophe Galtier no PSG, o camisa 4 espera ter sequência em campo para se firmar como titular do clube.

PUBLICIDADE