Home Futebol Seleção do Canadá convoca atacante do Palmeiras para torneio sub-20

Seleção do Canadá convoca atacante do Palmeiras para torneio sub-20

O atacante Tiago Coimbra ganhou o apelido de ‘Canadá’ na base do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante Tiago Coimbra foi convocado mais uma vez para a seleção Sub-20 do Canadá. Desta vez, o jogador de 18 anos foi chamado para disputar com seu país o Campeonato CONCACAF Sub-20 de 2022, que ocorre neste mês.

PUBLICIDADE

Tiago Coimbra já havia sido convocado pelo Canadá Sub-20 em abril, para disputar amistosos na Costa Rica. Os jogos serviram como testes da seleção canadense como intuito observar jogadores para a disputa do Campeonato CONCACAF Sub-20.

PUBLICIDADE

O atacante foi contratado pelo Palmeiras na temporada passada e por ter dupla cidadania e ter morado no país, logo ganhou o apelido de ‘Canadá’ na base alviverde.

Tiago ‘Canadá’ disputou 11 partidas e marcou quatro gols pela equipe sub-17 do Palmeiras, em 2021. nesta temporada, o atacante foi promovido para o time sub-20.

Quem é Tiago ‘Canadá’?

Natural de Fortaleza-CE, Tiago morou dos 9 aos 16 anos fora do Brasil. O atacante jogou no Faly Academy Soccer, uma academia de futebol no Canadá. Ele também morou nos Estados Unidos.

Em 2020, o atacante voltou ao Brasil e passou pela base do Juazeiro, de Fortaleza-CE. Tiago disputou a Aldeia Cup, um campeonato de base em Recife, e chamou a atenção de um olheiro do Palmeiras, que o indicou para um teste no Alviverde.

O jogador de 17 anos passou por um período de avaliação na base do Palmeiras, foi aprovado e assinou contrato. Pelo sonho do futebol, o atacante deixou a família no Canadá para jogar no Brasil.