Home Futebol Athletico supera Coritiba no fim e vence clássico pelo Brasileirão

Athletico supera Coritiba no fim e vence clássico pelo Brasileirão

Athletico Paranaense conseguiu um gol de pênalti nos acréscimos em clássico agitado no Couto Pereira válido pela 13ª rodada do Brasileirão

Por Fabrício Carvalho em 19/06/2022 18:08 - Atualizado há 4 anos

Felipe Dalke | Coritiba

BRASILEIRÃO 2022 – 13ª RODADA
CORITIBA 0-1 ATHLETICO

Em clássico tenso disputado no Couto Pereira neste domingo (19), o Athletico Paranaense superou o Coritiba por 1 a 0 em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado aos 54 minutos do segundo tempo após pênalti marcado com auxílio do VAR.

Com a vitória, o Athletico foi à 21 pontos e garantiu sua posição dentro do G-4 até o final da atual rodada. Enquanto isso, o Coritiba permaneceu com 15 pontos e está no momento em 15º lugar.

A equipe comandada por Gustavo Morínigo conseguiu dominar amplamente a partida pressionando o adversário desde o campo ofensivo, mas faltou qualidade nas mais de 20 finalizações e acabou não movimentando o placar durante todo o clássico.

Do outro lado, o Athletico teve uma atuação ruim ofensivamente e defensivamente ao permitir diversas finalizações do adversário. O Coxa chegou perto do gol com Galarza, Alef Manga, Igor Paixão e Thonny Anderson, só que ninguém conseguiu empurrar a bola para o gol.

Um dos momentos de maior impacto da partida veio na anulação do gol do Coritiba. Alef Manga foi lançado e parou no goleiro Bento, mas aproveitou o rebote e foi às redes, só que a arbitragem detectou impedimento.

Em determinado momento, o Athletico não conseguia trocar passes dentro de campo, até que aos 42 minutos, Diego fez falta em cima de Vitor Roque foi expulso. E aos 51′, o jovem ex-Cruzeiro foi derrubado na área após levantamento e o penal foi marcado com auxílio do VAR. Khellven foi às redes e definiu o placar do jogo.

O Coritiba chegou a ter uma chance final em bola lançada na área e um novo pedido de pênalti aconteceu, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o final do jogo e desencadeou uma pequena confusão no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0-1 ATHLETICO

Data: 19/06/2022, 16:00
Estádio
: Couto Pereira
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Gol: 2T 54′ Khellven (ATH)

Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan, Diego; Willian Farias, Galarza, Thonny Anderson (Léo Gamalho); Alef Manga (Warley), Adrián Martínez (Guilherme Biro), Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández, Pedrinho; Erick, Pablo Siles (Vitor Bueno), Terans (Vitor Roque); Marcelo Cirino (Léo Cittadini), Pablo (Matheus Babi), Cuello. Técnico: Luís Felipe Scolari.

Exit mobile version