| ATHLETICO | 2-1 | LIBERTAD |
|---|
Em jogo movimentado disputado na Arena da Baixada nesta terça-feira (28), o Athletico Paranaense venceu o Libertad por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será disputado no dia 5 de julho, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, no Defensores del Chaco.
A etapa inicial providenciou um bom entretenimento para todos que escolheram acompanhar este duelo, pois as duas equipes tiveram chances diversas de gol e jogaram pressionando as saídas adversárias, com linhas altas e muito espaço.
Na primeira chance de perigo, saiu o gol do Furacão. Logo aos 5′, Terans acionou Vitor Roque e o jovem talento não desperdiçou, girando em cima da marcação dentro da área para bater firme e abrir o placar.
Contudo, o Libertad conseguiu ganhar mais espaço no meio-campo na sequência do primeiro tempo e logo buscou o empate. Samudio fez o cruzamento pelo lado esquerdo e Villalba surgiu nas costas da defesa para bater firme e empatar o jogo.
O gol conseguiu animou a equipe paraguaia que acumulou mais chances de perigo, mas o Athletico conseguiu mais um gol para aumentar a tranquilidade. Em cobrança rápida de bola parada, Cuello cruzou da direita e a bola passou por todo mundo até chegar em Nicolás Hernández, marcando seu primeiro gol com a camisa do Furacão.
Ainda no primeiro tempo, Cuello percebeu que o goleiro adversário estava adiantado e chutou da intermediária, mas acabou parando no travessão e o gol não saiu.
Antes do intervalo, Diego Gómez assustou na cabeçada defendida pelo goleiro Bento no susto. No contra-ataque, Terans deixou Barboza “na saudade” e cruzou na área buscando Vitor Roque, mas o cabeceio acabou saindo para fora do alvo.
O jogo teve menos intensidade na etapa complementar pois a estratégia do Athletico consistiu em baixar as linhas para o bloco intermediário nos primeiros minutos. Mesmo com a bola, o Libertad não conseguiu assustar.
O Furacão teve chance considerável aos 13′ depois que Erick encontrou Vitor Roque com espaço para girar e chutar, parando em defesa de Martín Silva. Mas na sequência, o Libertad chegou com dois lances de enorme perigo.
Aos 18′, Barboza subiu com total liberdade na pequena área e após cobrança de escanteio e a bola saiu por cima do go. Depois, Melgarejo recebeu pelo lado direito e arriscou um chute firme de fora da área. A bola explodiu na trave.
O Furacão respondeu na mesma pedida. Primeiro, Pedro Rocha abriu na medida para Cuello chegar batendo colocado e parar em grande defesa de Martin Silva. Na sequência, o Libertad errou na saída de bola e Hugo Moura roubou no campo ofensivo para achar Terans livre, só que o goleiro fez uma defesa incrível.
Na reta final tivemos uma queda considerável de intensidade as últimas chances de gol foram do Libertad. Aos 45′ do segundo tempo, Campuzano recebeu nas costas de Canobbio e surgiu na área para cruzar na medida achando Merlini, só que o chute saiu por cima do travessão.
E aos 49′, quando o jogo já estava se encaminhando para o fim, o VAR chamou o árbitro para um possível pênalti, mas nada foi marcado e o Furacão segurou a vitória.

