Athletico vira sobre o Bahia e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil
Athletico Paranaense saiu atrás do placar, mas conseguiu virar diante do Bahia ainda no primeiro tempo, abrindo vantagem fora de casa
José Tramontim / Athletico
| BAHIA | 1-2 | ATHLETICO |
|---|
Em jogo disputado na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (22), o Athletico Paranaense venceu o Bahia por 2 a 1 de virada e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será realizado no dia 12 de julho, na Arena da Baixada.
Logo no início do jogo, o tricolor baiano conseguiu uma falta de enorme perigo depois que Patrick fez o desarme e viu Rodallega ser derrubado. Na cobrança, Lucas Mugni acertou o ângulo do goleiro Bento, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Bahia.
A torcida ficou animada na Fonte Nova, só que o Athletico buscou o empate rapidamente. Logo aos 9′, Khellven recebeu na direita e cruzou na área onde Chirstian dominou e venceu o goleiro adversário com muita categoria, silenciando o estádio.
Guto Ferreira recuou definitivamente o Tricolor de Aço para o campo defensivo tentando reduzir os espaços do adversário. Foram diversos minutos sem sofrer com finalizações, mas a pressão voltou depois que Terans arriscou chute de fora da área e viu a bola passar muito perto da trave.
Só que aos 30′ não teve jeito. Luiz Henrique errou fatalmente na tentativa do corte e Khellven recebeu com liberdade. O jovem avançou na área e acionou Pedro Rocha, concluindo de forma simples para virar o jogo a favor do Athletico Paranaense. Antes do intervalo, Rodallega cobrou falta com muito perigo e Bento defendeu em dois tempos.
No início da etapa complementar, o Bahia pressionou o Furacão e Rodallega teve três chances claras de gol, mas acabou desperdiçando todas e decepcionou o torcedor. Na tentativa de resposta, o Furacão chegou com Matheus Babi saindo do banco e chutando dentro da área, sendo travado no momento certo.
Posteriormente, o Tricolor de Aço voltou a apostar nos contragolpes e Davó teve sua maior oportunidade no jogo ao receber de Daniel na velocidade, mas acabou chutando por cima do gol ao bater colocado.
Contudo, foi o Athletico que levou mais perigo na reta final e a equipe de Felipão teve uma chance enorme de ampliar a vantagem: Pedrinho tabelou com Matheus Babi e ficou no 1v1 contra Danilo Fernandes, mas o goleiro do Bahia fez uma defesa sensacional e evitou o gol.
Também nos acréscimos, a posse de bola ficou dominada pela equipe paranaense e a torcida do Bahia ficou irritada com a derrota após o apito final.
FICHA TÉCNICA
BAIHA 1-2 ATHLETICO
Data: 22/06/2022, 19:30
Estádio: Arena Fonte Nova
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/Fifa)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: 1T 4′ L.Mugini (BAH); 1T 9′ Christian (CAP); 1T 30′ P.Rocha (CAP)
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma Silva); Patrick (Raí), Rezende, Lucas Mugni (Lucas Falcão) e Daniel; Davó (Jacaré) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico e Abner; Hugo Moura, Christian (Pedrinho) e Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Erick), Pablo (Matheus Babi) e Cuello. Técnico: Felipão

