Home Esportes Olímpicos Atletas desparecem de forma misteriosa durante evento esportivo nos EUA

Atletas desparecem de forma misteriosa durante evento esportivo nos EUA

Seis atletas da delegação do Haiti sumiram na Florida durante os Jogos Olímpicos Especiais, para pessoas com deficiência intelectual; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Seis atletas da delegação do Haiti desapareceram de forma misteriosa no estado da Florida, nos Estados Unidos, durante a disputa dos Jogos Olímpicos Especiais de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eles estão sumidos desde a última segunda-feira (06) depois de devolverem as chaves do quarto de hotel onde estavam hospedados, deixando até a bagagem para trás.

Segundo o gabinete do xerife do condado de Osceola, que está investigando o caso, os haitianos foram vistos pela última vez por volta das 14h30 de segunda, quando aconteceriam as primeiras disputas do evento esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E as autoridades identificaram os desaparecidos em postagem no Facebook (confira mais abaixo). São eles: Oriol Jean (18 anos), Anderson Petit-Frère (18), Peter Mianovich Berlus (19), Nicholson Fontilus (20), Stevenson Jacquet (24) e Antione Joseph Mithon (34).

A suspeita é de que os atletas sejam desertores, ou seja, que tenham sumido de forma intencional para seguirem nos Estados Unidos e não voltarem ao Haiti.

As Olimpíadas Especiais é uma competição que reúne atletas com deficiência intelectual dos EUA e de países do Caribe.

PUBLICIDADE

A cerimônia de abertura foi realizada no domingo (05), no ESPN Wide World of Sports Complex, em Kissimmee, e o evento acontece até o próximo domingo (12). São cerca de 5.500 integrantes em todas as delegações, contando atletas e treinadores.

PUBLICIDADE

Os haitianos desaparecidos nos EUA:

Better Collective