Seis atletas da delegação do Haiti desapareceram de forma misteriosa no estado da Florida, nos Estados Unidos, durante a disputa dos Jogos Olímpicos Especiais de 2022.
Eles estão sumidos desde a última segunda-feira (06) depois de devolverem as chaves do quarto de hotel onde estavam hospedados, deixando até a bagagem para trás.
Segundo o gabinete do xerife do condado de Osceola, que está investigando o caso, os haitianos foram vistos pela última vez por volta das 14h30 de segunda, quando aconteceriam as primeiras disputas do evento esportivo.
E as autoridades identificaram os desaparecidos em postagem no Facebook (confira mais abaixo). São eles: Oriol Jean (18 anos), Anderson Petit-Frère (18), Peter Mianovich Berlus (19), Nicholson Fontilus (20), Stevenson Jacquet (24) e Antione Joseph Mithon (34).
A suspeita é de que os atletas sejam desertores, ou seja, que tenham sumido de forma intencional para seguirem nos Estados Unidos e não voltarem ao Haiti.
As Olimpíadas Especiais é uma competição que reúne atletas com deficiência intelectual dos EUA e de países do Caribe.
A cerimônia de abertura foi realizada no domingo (05), no ESPN Wide World of Sports Complex, em Kissimmee, e o evento acontece até o próximo domingo (12). São cerca de 5.500 integrantes em todas as delegações, contando atletas e treinadores.
Os haitianos desaparecidos nos EUA:

