Home Futebol Atlético de Madrid busca novo patrocinador para naming rights do Metropolitano

Atlético de Madrid busca novo patrocinador para naming rights do Metropolitano

Jogo contra o Sevilla foi o último do estádio com o nome da marca

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Atlético de Madrid e Sevilla foi a última partida em que o estádio Metropolitano foi patrocinado pela marca Wanda. Esse nome surgiu no ano de 2017, quando foi inaugurado. Esse confronto foi válido pela penúltima rodada da La Liga e terminou empatado em 1 a 1, no dia 15 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme dito anteriormente, o nome do novo estádio do Atlético de Madrid sofrerá alteração a partir da próxima temporada. Depois de cinco anos, a equipe espanhola já está atrás de outro patrocinador para naming rights do estádio Metropolitano.

Mesmo com a alta receita econômica gerada para o Atlético com a classificação para a UEFA Champios League do próximo ano, é fato que o clube tem que continuar aumentando sua receita. Vale ressaltar que a marca Wanda pagou pelo nome do estádio e também pela cidade esportiva de Majadahonda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A relação entre o Atlético de Madrid e a marca Wanda

Os problemas econômicos que o conglomerado Wanda tinha foram fundamentais para o fim da parceria com o clube. Aliás, a marca chinesa deve deixar de atuar no ramo do futebol em função de suas dificuldades financeiras. 

Consequentemente, toda essa situação afeta de forma direta a equipe do Atlético de Madrid, que em cinco temporadas de parceria gerou bastante dinheiro para a empresa.

Com isso, o clube espanhol se move nos bastidores em busca de um novo patrocínio para o estádio, que deve mudar de nome.

PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid já viveu muitas alegrias em seu estádio e espera continuar competindo em alto nível contra as maiores equipes do continente europeu, na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Títulos memoráveis para a história do clube espanhol, como por exemplo a conquista da La Liga, foram comemorados no Wanda Metropolitano, que agora aguarda o seu novo nome.

Better Collective