| ATLÉTICO-GO | 0-0 | GOIÁS |
|---|
No duelo que abriu as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (22), o Atlético-GO não conseguiu sair do zero contra o Goiás no Estádio Antônio Accioly e a vaga para as quartas de final será decidida apenas no mês seguinte. O jogo de volta ocorrerá no dia 13 de julho, no Estádio da Serrinha.
A etapa inicial foi extremamente movimentada pois as duas equipes tentaram se impor ofensivamente com linhas altas de marcação. O Goiás foi melhor principalmente nos primeiros dez minutos, mas o Dragão conseguiu equilibrar a situação e fechou a etapa inicial com mais de dez escanteios.
Contudo, as duas equipes pecaram bastante na qualidade das finalizações e tivemos apenas duas chances de perigo do Atlético. Aos 39′, Airton recebeu pela direita e cortou para o meio chutando firme de esquerda. Tadeu espalmou e Welligton Rato desviou para fora.
Nos acréscimos, Marlon Freitas cruzou na medida e Luiz Fernando arriscou um voleio e viu a bola passar ao lado esquerdo do goleiro Tadeu, que ficou sem reação.
Na etapa complementar, as estratégias ficaram mais claras: Jair Ventura apostou nos contra-ataques e definitivamente baixou as linhas para o campo defensivo no 5-4-1. Coube à equipe de Jorginho procurar espaços para tentar lances de maior perigo.
Foram duas tentativas de perigo nos primeiros dez minutos: Jorginho avançou em velocidade e acionou Léo Pereira que chutou com desvio. Na sequência, Luiz Fernando avançou pela esquerda com espaço e cortou para o meio, mas errou o alvo na finalização.
Contudo, o Atlético-GO acabou tendo problemas de criação e só voltou a ter chances de gol na reta final. Aos 28′, Léo Pereira avançou com bola bem dominada e chutou rasteiro, parando em boa defesa do goleiro Tadeu.
Depois, foi a vez do Goiás responder com Elvis batendo colocado e Ronaldo se esticando para espalmar. Mas a maior chance de perigo veio aos 37′ quando o meia pegou de primeira após cruzamento e bateu rasteiro, só que Ronaldo fez uma defesa sensacional com os pés e salvou o Dragão.
Nos minutos finais, o Goiás voltou a levar mais perigo e Caio quase conseguiu marcar o gol da vitória, dominando e batendo de esquerda dentro da área após cruzamento de Vinícius. Aos 50′, na última chance do jogo, o Atlético controlou a posse no campo ofensivo e Tadeu defendeu o chute de Jorginho e garantiu o empate.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0-0 GOIÁS
Data: 22/06/2022, 19:00
Estádio: Antônio Accioly
Assistente 1: Neuza Inês Back (Fifa/SP)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira (GO)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato (Léo Pereira) e Luiz Fernando (Shaylon).
Goiás: Tadeu; Da Silva (Yan Souto), Reynaldo e Caetano; Maguinho (Caio), Diego, Matheus Sales (Luan Dias), Elvis (Fellipe Bastos) e Dadá Belmonte (Juan Pablo – intervalo); Vinícius e Pedro Raul.

