Home Mercado da Bola Atlético-GO entra na briga por Renato Kayzer; jogador segue na mira do Grêmio

Atlético-GO entra na briga por Renato Kayzer; jogador segue na mira do Grêmio

Com passagem por Santos, Vasco, Cruzeiro e Athletico Paranaense, Renato Kayzer tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Atlético-GO quer contratar o atacante Renato Kayzer para reforçar o elenco na sequência da temporada de 2022. Atualmente, o clube trabalha em três frentes: Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O Torcedores.com apurou que o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, abriu conversas com o Fortaleza a fim de contratar o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra dos direitos econômicos no encerramento do compromisso.

Sem espaço no Tricolor de Aço, Renato Kayzer entrou na mira do Atlético-MG após pedido do técnico Jorginho Amorim que é fã confesso do futebol do centroavante. Apesar da empolgação do treinador, a negociação é conduzida com cuidado.

PUBLICIDADE

“Nesse momento, o Fortaleza quer uma venda que está fora dos nossos padrões. Agora, se o Fortaleza entender que o Atlético-GO tem condição de valorizar e até estipular um preço para o final do ano, podemos pagar por um empréstimo”, disse o dirigente ao site “GE.com”.

Ao Torcedores.com, um dirigente do Atlético-GO confirmou que as negociações estão em andamento, mas disse que é necessário aguardar uma posição do Fortaleza. Renato Kayzer também está na mira do Grêmio que deseja contratá-lo por empréstimo até dezembro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Luiz Taveira, também foi procurado por clubes da Arábia Saudita, Estados Unidos, México, Japão e China. Não há, por ora, propostas oficiais por Renato Kayzer.

Apesar do interesse de Atlético-GO e Grêmio no empréstimo, o Fortaleza, a princípio, quer reaver parte do dinheiro investido na aquisição de Renato Kayzer. O clube cearense pagou R$ 6 milhões ao Athletico Paranaense por 60% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Renato Kayzer não faz boa temporada

Após passagem destacada pelo Athetico Paranaense, Renato Kayzer foi contratado com status de artilheiro para ser o astro do Fortaleza na Copa Libertadores da América. No entanto, o centroavante não se adaptou ao trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Em seis meses, por exemplo, ele foi titular em apenas oito oportunidades. Ao todo, são 23 jogos com a camisa tricolor: cinco na Libertadores, seis na Série A do Campeonato Carioca, uma na Copa do Brasil, cinco na Copa do Nordeste e seis no Campeonato Cearense.

Sua última partida pelo Tricolor de Aço foi no último dia 12 quando atuou apenas 23 minutos no empate em 0 a 0 contra seu ex-clube, na Arena Castelão, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. Na ocasião, o camisa 79 entrou no lugar de Robson e pouco acrescentou ao time.

A carreira de Renato Kayzer

Antes de ser contratado pelo Fortaleza, Renato Kayzer iniciou sua trajetória no futebol na base do Santos em 2009. Lá, fez dupla de ataque com Gabriel Barbosa, hoje no Flamengo, na equipe sub-15. Posteriormente, se transferiu para o Vasco onde se profissionalizou em 2015.

PUBLICIDADE

Em São Januário, teve passagem destacada pelos times sub-17 e sub-20. Apesar disso, disputou apenas três jogos com a camisa cruzmaltina. Posteriormente, atuou por Oeste-SP, Portuguesa-SP, Villa Nova-MG, Tupi-MG, Cruzeiro, Atlético-GO, Ponte Preta e Chapecoense.

Entre 2020 e 2021, Renato Kayzer viveu o melhor momento da carreira no Athletico Paranaense. Nesse meio tempo, marou 20 gols em 81 partidas. Além disso, venceu a Copa Sul-Americana de 2021.

Melhores momentos: Fortaleza 1 x 0 América-MG (Brasileirão). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEVkJheUF0MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]