O Atlético-MG superou o Flamengo na última quarta-feira (22) com o placar de 2 a 1 e mais uma grande atuação de Hulk. Com isso, o Galo abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.
Como destacado anteriormente pelo Torcedores.com, o artilheiro Hulk chegou a marca de 40 gols marcados no Mineirão e abriu uma vantagem considerável contra o vice-artilheiro (Arrascaeta).
Mas o Atlético-MG conseguiu uma outra importante estatística histórica na última noite. De acordo com o banco de dados do Opta Stats, o Galo atingiu sua maior sequência consecutiva de vitórias na história da Copa do Brasil.
A última derrota do clube atleticano na competição ocorreu no dia 24 de agosto de 2021, quando foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em jogo de volta das oitavas de final. Como venceu por 2 a 0 na ida, garanti vaga às quartas de final.
Desde então, foram duas vitórias contra o Fluminense (1-2, 1-0) nas quartas de final, mais vitórias contra o Fortaleza nas semifinais (4-0, 1-2) e dois triunfos contra o Athletico Paranaense na decisão (4-0, 1-2).
Na atual edição da Copa do Brasil, o Atlético-MG estreou contra a Brasiliense com vitória por 3 a 0 no Mineirão em 20 de abril. No jogo de volta, mesmo com diversos jogadores titulares poupados, venceu por 1 a 0.
Buscando chegar a marca de 10 vitórias consecutivas na Copa do Brasil, o Galo voltará a campo no dia 13 de abril, 21h30, no Maracanã.

