Home Futebol Atlético-MG está há quase três meses sem ter um pênalti marcado

Atlético-MG está há quase três meses sem ter um pênalti marcado

Meme com o Galo, que cresceu com os títulos do ano passado, tem perdido força em 2022 por motivos óbvios

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG viu um forte meme com o time de 2021 cair por terra há algum tempo em 2022. O termo “pênalti pro Galo”, que virou piada entre rivais e gerava questionamentos pelo alto número de penalidades para a equipe em 2021, não existe mais. Isso porque, segundo publicação do jornal O Tempo, o Atlético-MG não tem um único pênalti marcado a seu favor a quase três meses. Em tempo exato, são 86 dias sem uma penalidade sequer para o Galo. O último deles foi na final do Campeonato Mineiro, no dia 2 de abril, contra o rival Cruzeiro, quando Hulk marcou.

PUBLICIDADE

Ao todo, segundo o levantamento do jornal mineiro, são 23 partidas sem nenhum pênalti para o Atlético-MG marcado. São incluídos na conta jogos das três competições que o time segue vivo: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Na atual temporada, o Galo teve apenas sete pênaltis marcados a seu favor. A reportagem ainda destaca o fato de que o Palmeiras, somente na atual temporada, já teve 17 pênaltis marcados a seu favor, mais que o dobro do clube de Belo Horizonte.

Pênaltis para o Galo em 2021

Na temporada 2021, o Atlético-MG teve 20 pênaltis marcados a seu favor, segundo publicação da ESPN, sendo o último deles no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, no Mineirão. Na ocasião, Hulk cobrou e abriu o placar. Em 2021, dos 20 pênaltis marcados a favor do Galo, 18 foram convertidos, chegando a um aproveitamento de 90%.

PUBLICIDADE

Foram apenas dois erros de pênaltis do Galo na temporada passada. Um deles foi de Hulk, em jogo válido pela ida da semifinal da Libertadores, contra o Palmeiras, no empate por 0 a 0, e o outro foi de Nacho Fernández, em duelo com o Santos, pelo Brasileirão Série A. O argentino ainda marcou o gol na sobra.