Home Futebol Atlético-MG perde dois titulares contra o Fortaleza pelo Brasileirão Série A

Atlético-MG perde dois titulares contra o Fortaleza pelo Brasileirão Série A

Atlético não deve ter dois importantes jogadores no duelo frente os cearenses

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Depois de bater o Flamengo, mais uma vez, agora pela Copa do Brasil, o elenco do Atlético agora vira a chave e foca suas atenções na 14ª rodada do Brasileirão Série A. No próximo sábado, o Galo enfrenta o Fortaleza, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Turco será obrigado a fazer mudanças na escalação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na vitória de ontem, Keno virou preocupação ao deixar o campo reclamando de dores na parte posterior da coxa. Aos prantos, o atacante foi substituído ainda no primeiro tempo e deu lugar a Ademir. Hoje passará por exames de imagem para saber a real gravidade da lesão.

Recentemente, Keno se recuperou de um problema na coxa direita. No dia 3 de junho retomou as atividades e aos poucos era acionado nas partidas. Em 2022, o ponta-esquerda do Atlético encontra dificuldades para ter uma sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além das questões musculares, Keno passou por um procedimento cirúrgico no olho e ainda lidou com a Covid-19. A tendência é que ele fique de fora no final de semana. No meio-campo, Otávio vai seguir na vaga de Jair, que fraturou dois ossos da mão esquerda. No mais, fica a dúvida se Turco Mohamed poupará algum jogador por conta do desgaste.

HULK NO SACRIFÍCIO

Autor de um gol e assistência, Hulk revelou que tem jogado com dores na sola do pé. Segundo ele, isso é reflexo dos gramados ‘duros’ no campo sintético da Allianz Arena e do Castelão, quando o Atlético jogou recentemente.

PUBLICIDADE

– Na verdade eu tenho essa dor que vem me incomodando desde o jogo contra o Palmeiras. O campo era sintético, duro. E depois num jogo contra o Ceará, no Castelão, estava muito duro. Eu tive uma inflamação embaixo, na sola do pé, na gordura do pé ali embaixo e vem doendo bastante, venho sofrendo muito. Mas tenho que superar isso para poder dar o nosso melhor e sair com a vitória – disse.

PUBLICIDADE

Dependendo da evolução do incômodo, é bem possível que o atacante possa ganhar um descanso. Na temporada atual, Hulk realizou 27 jogos pelo Atlético e marcou 21 gols.

Better Collective