Home Futebol Atlético-MG perde dois ‘pilares’ para o jogo decisivo na Libertadores

Atlético-MG perde dois ‘pilares’ para o jogo decisivo na Libertadores

Depois de empatar na ida, Atlético precisa vencer para avançar as quartas de final da Libertadores; Galo tem desfalques importantes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético terá problemas para a segunda partida contra o Emelec, marcada para a próxima terça, às 19h15, no Mineirão, pela Libertadores. Como empatou na ida em 1 a 1, o time brasileiro só garante a classificação com uma vitória e para isso a escalação terá mudanças.

Os dois principais volantes do Atlético estão fora. Na semana passada, Jair fraturou dois ossos da mão esquerda e não tem previsão de retorno aos gramados. Para piorar, Turco Mohamed não terá também Allan, que foi expulso de maneira infantil e fica de fora.

A única certeza é que Otávio seguirá entre os titulares. Desde a ausência de Jair, o camisa 5 tem ganhado uma sequência e recebido muitos elogios. Torcedores do Atlético, inclusive, pedem sua titularidade definitiva, tamanha proteção ao setor defensivo e a qualidade para jogar com a bola nos pés.

PUBLICIDADE

Na vaga de Allan, não há ainda uma definição de quem será o substituto. Castilho, Calebe e Rubens são as alternativas. Este último, porém, é o favorito.

Meia é cobrado pela direção

Internamente, o Atlético não gostou nada da atitude de Allan. Apesar do empate, Everson foi importante ao menos em duas intervenções que poderiam resultar na derrota do Galo.

“Isso é informação. Allan será advertido, irão conversar com ele sobre essa situação. Ele e os demais jogadores serão cobrados. Hoje eu falei com uma pessoa da diretoria do Atlético. O incômodo não era com o Turco, mas sim com a atitude de alguns jogadores e os atletas serão duramente cobrados pelo empate de ontem”, disse o jornalista Thiago Fernandes, no ‘Donos da Bola MG’.

Fala, Hulk!

O camisa 7 do Galo teve a bola do jogo em seus pés. No final da partida, foi agarrado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na batida, parou no goleiro. No entanto, se tiver outra penalidade, ele garante que bate.

PUBLICIDADE

“Perdi, mas só perde quem bate. No próximo vou bater novamente”, comentou Hulk.