Home Futebol Atlético-MG sofre punição por conta de dívida milionária com empresário

Atlético-MG sofre punição por conta de dívida milionária com empresário

Galo tem uma série de problemas com o famoso agente, e tenta agora desfazer ordem judicial sobre pendências financeiras

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Atlético-MG ganhou um problema para o seu departamento jurídico resolver na última quarta-feira (22). De acordo com informações do jornalista Diego Garcia, o clube mineiro teve mais uma vez as contas bloqueadas por conta das dívidas com o agente André Cury.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, o alvinegro fez uma petição à Justiça de São Paulo nesta quinta-feira (23), solicitando a suspensão do bloqueio para que as contas fiquem livre novamente. Ainda segundo Diego, o Galo se diz surpreso com a decisão.

O bloqueio temporário das contas do Atlético se deu especificamente na pendência envolvendo a contratação do argentino Franco Di Santo, que está na casa de R$ 1,6 milhão. O clube afirmou ao tribunal que recebeu um aviso do banco que teve o dinheiro retido.

PUBLICIDADE

“O bloqueio de contas afeta severamente a administração do CAM, o seu fluxo de caixa, o pagamento de funcionários, atletas, despesas correntes, enfim, interfere agressivamente na administração do clube”, reclamou o Galo. “A ordem de bloqueio de contas é absolutamente indevida, em razão da discussão a respeito do seguro garantia ofertado pelo CAM”, disse o Galo no documento enviado à Justiça, ainda reforçando a necessidade do julgamento de recurso.

Essa não é a primeira vez que o Atlético tem as contas retidas na Justiça. Recentemente, o alvinegro foi alvo de bloqueios nas premiações dos títulos no Brasileirão e Copa do Brasil, da temporada passada. O clube já foi derrotado nas primeiras instâncias do processo movido por André Cury. Super conhecido no mercado do futebol, o empresário tem mais de 20 cobranças contra o Galo.

AGENDA DO ATLÉTICO

Depois de ter superado o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o alvinegro entra em campo no próximo sábado (25), às 21h (de Brasília), quando encara o Fortaleza, no Mineirão, em confronto da 14ª rodada do Brasileirão.