Home Futebol Diante do Santos, Atlético-MG de Turco Mohamed tem baixa na defesa

Diante do Santos, Atlético-MG de Turco Mohamed tem baixa na defesa

Galo tenta voltar a briga pela liderança do Brasileirão

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

Neste sábado (11), o Atlético Mineiro encara o Santos, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Após a derrota para o Fluminense, o Galo caiu na tabela do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados.

Na partida entre alvinegros, o Galo deve usar principalmente a força com mandante para voltar a vencer. Depois de sofrer cinco gols no meio de semana, o Atlético-MG não só perdeu a terceira posição, como agora ocupa a quarta pior defesa da competição, são 16 gols sofridos. Situação bem diferente do ano anterior, quando foi a equipe menos vazada.

A princípio, os atleticanos ainda tem um desfalque certo para enfrentar o Peixe. Nathan Silva recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Tricolor Carioca e está fora. Sem Diego Godín, o substituto “natural” é o experiente Réver. Um pouco atrás, aparece Igor Rabello, que será o primeiro suplente.

PUBLICIDADE

Por fim, totalizando os desfalques, além do zagueiro, o meia Matias Zaracho segue como desfalque, ainda no departamento médico. O meia sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita, sem prazo de retorno. Por outro lado, a defesa tem o retorno de Guilherme Arana, que defendeu a Seleção Brasileira nos últimos amistosos. A tendência é que Turco Mohamed mantenha toda a equipe do meio para frente que enfrentou o Fluminense.

A provável escalação do Atlético-MG para encarar o Santos é: Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Hulk, Eduardo Sasha e Ademir.