Home Futebol Ausência de ídolo causa queda de rendimento no Corinthians; entenda

Ausência de ídolo causa queda de rendimento no Corinthians; entenda

Os números do Corinthians mostram o quanto e como o clube sente falta de um jogador: Fágner

Andrei Didomenico
Colaborador do Torcedores

Há uma grande diferença no rendimento da equipe do Timão com e sem Fágner no gramado de jogo. Lesionado desde o dia 04 de maio, quando consegue utilizar o lateral direito por pelo menos 45 minutos o Corinthians tem, geralmente, um excelente desempenho quando comparado às partidas em que o ídolo não vai a campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, Fágner tem feito muito falta na equipe titular do Timão. 12 dos 30 jogos da equipe neste ano tiveram o atleta em campo por pelo menos 45 minutos, com 9 vitórias e 3 derrotas. Não há nenhuma partida do Campeonato Brasileiro nesta somatória, mas constam importantes jogos contra os três rivais locais, Boca Juniors e Deportivo Cali, por exemplo.

Fágner faz muita falta ao Corinthians

Se com o lateral em campo na maioria dos minutos do jogo o aproveitamento chega nos 75%, sem ele a história é bem diferente. Nos outros 18 jogos, o Corinthians soma cinco vitórias, dez empates e três derrotas, registrando a conquista de apenas 47% dos pontos em disputa. Basicamente, todos os empates do Timão não tiveram Fágner por mais de 45 minutos em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a boa notícia é que os dias para o retorno do lateral estão contados. Com boa recuperação, o defensor deve estar em campo no sábado (04), contra o Atlético-GO. Será a sua estreia no Brasileirão.

Better Collective