Nesta quarta-feira (1), o Bahia anunciou as chegadas da psicóloga Michelle Rizkalla e do coordenador de saúde e performance Gerson Rocha. Ambos chegam ao Esquadrão de Aço após passagens por outros grandes clubes e seleção brasileira.
Eduardo Freeland, diretor de futebol do clube falou sobre as contratações dos dois profissionais.
“Após esses primeiros meses de trabalho identificamos a necessidade de termos uma liderança na área de saúde para facilitar a comunicação e o andamento dos processos com o objetivo de potencializar a performance dos atletas e diminuir a incidência de lesões. Gerson tem o perfil ideal. Seu conteúdo e conhecimento específico, além de grande experiência prática nos auxiliará para potencializarmos a área de saúde e elevar a performance de todos os envolvidos”.
“Outro ponto importante para aumentarmos a performance e o bem-estar dos atletas, e que estamos com uma olhar atento, é o aspecto mental. Considero uma das dimensões mais importantes no futebol atual. Com sua capacidade e experiência no futebol, a psicóloga Michelle irá colaborar com nossa equipe de profissionais para elevar o nível desempenho do nosso Esquadrão na busca pelo acesso à Série A”, declarou Eduardo.
Palavras dos profissionais
Especialista em Psicologia do Esporte, Michelle é graduada pela PUC-RIO. Ela trabalhou como psicóloga clínica desportiva com atletas da seleção brasileira, além de clubes da América do Sul, Europa e Ásia. No Brasil, destaque para seu trabalho no Botafogo e Flamengo.
“É com enorme prazer que recebo esse convite para prestar uma consultoria e atuar na preparação mental da equipe profissional do Bahia. Será uma honra vestir essa camisa e contribuir para alcançarmos os objetivos do Esquadrão de Aço rumo à Série A.”
Já Gerson, graduado em Educação Física e especialista em Treinamento Esportivo, tem em seu currículo trabalhos por América-MG, Corinthians, Cruzeiro e Goiás. Além disso, ele trabalhou nas categorias sub-15, 17 e 20 da seleção brasileira.
“É uma honra trabalhar em um clube vencedor e de grande tradição no futebol brasileiro. Venho com o objetivo de unir forças em busca do acesso à Série A.”
Mais informações do Bahia
Com foco no retorno a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço ocupa a terceira colocação da Série B, com 16 pontos, apenas um atrás do Vasco, vice-líder.
A equipe chegou a liderar a segunda divisão, mas recentes tropeços fizeram a equipe perder duas posições. Inclusive, o Bahia caiu para a 3ª posição após derrota para o Tombense na última rodada. O clube agora busca sua recuperação no próximo sábado (4). O adversário será o Criciúma, às 16h30, na Arena Fonte Nova.
Além disso, o Bahia está vivo na luta pelo título da Copa do Brasil. Classificada para a fase de oitavas de final, o clube aguarda a definição do seu adversário. Isso irá ocorrer na próxima terça-feira (7). Lembrando que não existe restrição em relação ao sorteio dos confrontos.
Por conta disso, o clube poderá enfrentar qualquer um dos 15 times classificados para as oitavas de final. Conforme informado pela CBF, os jogos de ida irão acontecer nos dias 22 e 23 de junho. Dessa forma, o Esquadrão de Aço terá quatro partidas antes de iniciar a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil:
- 4/6 – Criciúma
- 8/6 – Bahia
- 11/6 – Operário
- 14/6 – Chapecoense
🗣️ Staff reforçado: psicóloga e coordenador de saúde se juntam ao Esquadrão. Leia tudo no #SócioDigital ➡️ https://t.co/5cQqATausB #BBMP pic.twitter.com/9ti297GbVQ
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) June 1, 2022

