Após adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, a Band vem sendo elogiada pela cobertura que teve início em 2021. Porém, como o atual contrato se encerra no final da atual temporada, a exibição em TV aberta da categoria pode ter uma nova casa no próximo ano.
De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, o SBT demonstrou interesse em exibir a competição, já que a uma possível vitória pode ser vista como “alento”, após a derrota envolvendo a Libertadores.
“Há o entendimento que essa conquista será uma resposta das mais importantes para o mercado: “perdi lá, mas ganhei aqui’.”, informou o jornalista.
Antes da Band vencer a recente disputa, o SBT esteve no páreo, mas a demora em tomar uma decisão acabou resultando no acordo com a Band. Dessa forma, a oportunidade foi perdida, mas a intenção da emissora de Silvio Santos é que o mesmo erro não seja repetido.
“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, celebrou João Carlos Saad (Johnny), presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, após o acerto.
Enquanto isso, o comunicado é que a Globo, por enquanto, não oficializou interesse em ter a Fórmula 1 de volta na grade de programação. No entanto, mediante a alta audiência da categoria, a TV que venceu a disputa com o SBT pela Libertadores pode entrar no páreo.
POLÊMICA RECENTE COM A BAND NA FÓRMULA 1
Narrador da Fórmula 1, Sérgio Maurício causou revolta ao debochar, em off, da torcida do Flamengo. Posteriormente, o profissional se desculpou pela postura, já que os rubro-negros pediram sua demissão, escolha que a Band decidiu evitar.
Vaza áudio do narrador Sérgio Maurício fazendo comentário preconceituoso à torcida do Flamengo: “Tem uma bandeira do Botafogo ali. Vê se tem flamenguista ali. É tudo duro, favelado”.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 23, 2022
O áudio não foi ao ar.
🎥 @Metropoles
pic.twitter.com/9iY0vfuxUL
“Fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores (da Fórmula 1) no Youtube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista. – Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor“, justificou.

