Home Automobilismo Globo não oficializa interesse e Band pode perder Fórmula 1 para outra emissora rival

Globo não oficializa interesse e Band pode perder Fórmula 1 para outra emissora rival

Direitos da categoria em solo nacional prometem reservar uma disputa acirrada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, a Band vem sendo elogiada pela cobertura que teve início em 2021. Porém, como o atual contrato se encerra no final da atual temporada, a exibição em TV aberta da categoria pode ter uma nova casa no próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, o SBT demonstrou interesse em exibir a competição, já que a uma possível vitória pode ser vista como “alento”, após a derrota envolvendo a Libertadores.

“Há o entendimento que essa conquista será uma resposta das mais importantes para o mercado: “perdi lá, mas ganhei aqui’.”, informou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da Band vencer a recente disputa, o SBT esteve no páreo, mas a demora em tomar uma decisão acabou resultando no acordo com a Band. Dessa forma, a oportunidade foi perdida, mas a intenção da emissora de Silvio Santos é que o mesmo erro não seja repetido.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, celebrou João Carlos Saad (Johnny), presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, após o acerto.

Enquanto isso, o comunicado é que a Globo, por enquanto, não oficializou interesse em ter a Fórmula 1 de volta na grade de programação. No entanto, mediante a alta audiência da categoria, a TV que venceu a disputa com o SBT pela Libertadores pode entrar no páreo.

PUBLICIDADE

POLÊMICA RECENTE COM A BAND NA FÓRMULA 1

Narrador da Fórmula 1, Sérgio Maurício causou revolta ao debochar, em off, da torcida do Flamengo. Posteriormente, o profissional se desculpou pela postura, já que os rubro-negros pediram sua demissão, escolha que a Band decidiu evitar.

PUBLICIDADE

Fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores (da Fórmula 1) no Youtube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista. – Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor“, justificou.

Clique neste link e leia outras notícias sobre a Fórmula 1.

Better Collective