A escolha de pautas da Band para os domingos, especialmente para o tradicional ‘Show do Esporte’, chamou a atenção do jornalista Flávio Ricco, que em sua coluna no R7 criticou a emissora paulista.
Segundo ele, a Band, mais uma vez, “levantou a bola” para a Globo ao tratar por muito tempo de Palmeiras x Atlético-MG e Flamengo x Fortaleza, sendo que não transmitiria as partidas, que foram exclusivas da Globo.
“O programa, ao longo da sua existência recente, tem uns certos disparates que ninguém consegue entender. Neste último domingo, entre 15h20 até 16h, se falou apenas do Brasileirão, com uma extensa cobertura de Palmeiras x Atlético-MG e Flamengo x Fortaleza, que tiveram transmissão da Globo a partir das 4h da tarde. Ou seja, levantaram a bola pra concorrente chutar.”
Jornalista critica falta de protagonismo ao próprio produto da Band
A Band transmitiu, no mesmo horário de Palmeiras x Atlético-MG, o confronto do Brasileirão sub-20 entre Corinthians x Athletico Paranaense, mas sequer falou sobre o confronto entre as equipes de base, o que chamou a atenção de Flávio Ricco.
“E o “Show do Esporte”, de tantas glórias e tradições, simplesmente ignorou o Sub-20, que teve transmissão da Band, Corinthians x Atlético-PR, às 4h da tarde. Por acaso, mesmo horário do Brasileirão na Globo.”
O jornalista, entretanto, se atentou ao fato de a CBF ter marcado jogos do Brasileirão sub-20 no mesmo horário dos jogos do Brasileirão Série A.
“Aliás, só a CBF é capaz dessas proezas. Por que não voltar com as antigas preliminares?”
A Band transmite vários eventos esportivos no ‘Show do Esporte’, que voltou às telas nos últimos anos. A emissora tem os direitos de campeonatos como o Italiano, o Alemão, a Fórmula 1, o Brasileirão Feminino e o Brasileirão sub-20. Mesmo assim, produz materiais sobre torneios como o Brasileirão Série A e Série B.

