Home Futebol Bayern de Munique e Mané fecham acordo, mas ainda dependem do Liverpool, diz jornalista

Bayern de Munique e Mané fecham acordo, mas ainda dependem do Liverpool, diz jornalista

Clube e atacante teriam acertado verbalmente contrato de três anos. Nova oferta pelo jogador deve ser feita ao Reds.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.


O Bayern de Munique está próximo de anunciar um reforço de peso para a próxima temporada. Trata-se do atacante Sadio Mané, do Liverpool. O clube chegou a um acordo com o jogador e aguarda o aval do Reds para anunciar a chegada do senegales. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a apuração de Romano, o Bayern deve fazer uma nova proposta ao Liverpool por Mané, que tem contrato até o fim do mês de junho de 2023. As negociações, por sua vez, estariam em fase final, uma vez que os alemães teriam acertado até mesmo o tempo de contato com o atacante, que deve assinar com o clube bávaro por três anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do curto contrato de Mané com o Reds, que se encerra no fim da próxima temporada, pesa contra o time inglês a vontade do jogador, que já teria comunicado a diretoria o seu desejo de seguir para o futebol alemão. 

Avaliado em 70 milhões de euros pelo site Transfermarkt, o atacante senegalês pode deixar o Liverpool por uma transferência abaixo desse valor. A sua idade, 30 anos, e o acerto verbal com o Bayern indicam que o clube inglês não terá total autonomia na decisão.

Reposições após saída para o Bayern

Diante de iminentes saídas, o vice-campeão da Liga dos Campeões na última temporada pretende qualificar seu elenco para as disputas do Campeonato Inglês e competições europeias em 2022/2023. Recentemente, os Reds anunciaram a contratação do atacante uruguaio Darwin Nuñez, do Benfica. O jogador, que era desejo de vários times da europa, chegou por cerca de R$ 525 milhões.

PUBLICIDADE
Better Collective