Home Futebol Boca Juniors ganha desfalque para jogo contra Corinthians na Libertadores

Boca Juniors ganha desfalque para jogo contra Corinthians na Libertadores

Lateral peruano não disputará primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o Timão; entenda o motivo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Boca Juniors enfrentará o Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores, cuja partida de ida está marcada para o dia 28, em São Paulo. Um possível desfalque do peruano Luis Advíncula, pode ser um grande obstáculo para o time argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Tales Torraga, do Uol Esporte, o lateral do Boca Juniors não defenderá o time no primeiro confronto contra a equipe brasileira. O clube optou em conceder férias ao jogador após a repescagem para a Copa do Mundo, na qual Advíncula defendeu a seleção do seu país no confronto com a Austrália.

A notícias das férias do peruano coincidem com a atuação do jogador pela seleção, quando Advíncula perdeu um dos pênaltis em jogo decisivo contra o país da Oceania. Esta decisão pode estar relacionada à possíveis pressões sobre o peruano, que chegou a especular sobre a sua aposentadoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzS1BMaHphaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

As férias de Advíncula devem durar até o dia 26, dois dias antes do confronto na Neo Química Arena. A sua participação deverá ser vetada na primeira semifinal, pelo pouco tempo entre o término e a primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O jogador deverá retornar para o jogo de volta, em La Bombonera.

Outro peruano que defende o Boca, Carlos Zambrano, também terá férias, mas este voltará no dia 24. Marcelo Weigandt deverá ser o substituto de Advíncula no jogo de ida contra o Corinthians.

Better Collective