O Boca Juniors enfrentará o Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores, cuja partida de ida está marcada para o dia 28, em São Paulo. Um possível desfalque do peruano Luis Advíncula, pode ser um grande obstáculo para o time argentino.
De acordo com o jornalista Tales Torraga, do Uol Esporte, o lateral do Boca Juniors não defenderá o time no primeiro confronto contra a equipe brasileira. O clube optou em conceder férias ao jogador após a repescagem para a Copa do Mundo, na qual Advíncula defendeu a seleção do seu país no confronto com a Austrália.
A notícias das férias do peruano coincidem com a atuação do jogador pela seleção, quando Advíncula perdeu um dos pênaltis em jogo decisivo contra o país da Oceania. Esta decisão pode estar relacionada à possíveis pressões sobre o peruano, que chegou a especular sobre a sua aposentadoria.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzS1BMaHphaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As férias de Advíncula devem durar até o dia 26, dois dias antes do confronto na Neo Química Arena. A sua participação deverá ser vetada na primeira semifinal, pelo pouco tempo entre o término e a primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O jogador deverá retornar para o jogo de volta, em La Bombonera.
¡ESTÁ DEPRIMIDO! 💔😰
Luis Advíncula: Boca Juniors evalúa darle días de descanso tras quedar fuera del mundial https://t.co/3GAeI4mZr0 pic.twitter.com/iDMLKlANc3
— Infobae Perú (@infobaeperu) June 15, 2022
Outro peruano que defende o Boca, Carlos Zambrano, também terá férias, mas este voltará no dia 24. Marcelo Weigandt deverá ser o substituto de Advíncula no jogo de ida contra o Corinthians.

