Home Futebol Boletim do Atlético-MG: 5 notícias do Galo que bombaram hoje (18/06)

Boletim do Atlético-MG: 5 notícias do Galo que bombaram hoje (18/06)

As principais notícias do Atlético-MG hoje estão resumidas aqui no Torcedores.com para deixar você bem informado sobre o noticiário do Galo

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

As principais notícias do Atlético-MG hoje estão separadas e apuradas pelo Torcedores.com para que o seu sábado fique mais informado sobre o noticiário do Galo. Acompanhe!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cotado no Atlético-MG, Renato Gaúcho tinha salário ‘razoável’ no Flamengo; veja valor

O jogo deste domingo entre Atlético e Flamengo define o futuro de Antonio Mohamed. Pressionado pelos últimos resultados e, principalmente por atuações ruins, o argentino sofre uma pressão enorme da torcida e está na corda bamba. Internamente, o clube mineiro teria dado um ultimato ao treinador.

Segundo a ESPN, o ‘plano A’ em caso de demissão de Turco é Renato Gaúcho. Livre no mercado, ele seria a alternativa mais palpável para o momento. Contudo, não conta com unanimidade dentro do Atlético. É o que garantiu Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato está longe de ser unanimidade. Diria até que poucos aqui dentro gostam da figura dele”, relata uma fonte atleticana a Nicola, referindo-se ao sentimento dos dirigentes. “Só que, entre os disponíveis no mercado, em caso de saída do Turco, o Renato torna-se a opção mais óbvia”, acrescenta.

No pior dos cenários, derrota do Atlético para o Flamengo, queda de Mohamed e contratação de Renato Gaúcho, o Atlético não teria problemas em bancar o salário de Portaluppi.

Enquanto treinador do Flamengo, sua última equipe, o técnico recebia em torno de R$ 600 mil mensais, informação esta dada por Jorge Nicola, na ocasião. Diferentemente no Grêmio, onde seus vencimentos chegavam a R$ 1 milhão por mês.

PUBLICIDADE

Torcida do Atlético-MG esgota ingressos contra o Flamengo no Brasileirão

O Atlético-MG divulgou neste sábado (18) que a torcida do Galo esgotou todos os ingressos disponíveis para o jogo contra o Flamengo neste domingo (19), válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

A administração do Mineirão confirmou que 57 mil ingressos ao todo foram colocados à venda e totalmente esgotados. Com isso, o Atlético-MG garante que terá o maior público da atual temporada.

Até o momento, o recorde de público em jogos do Galo como mandante em 2022 ocorreu no clássico diante do Cruzeiro por 2-1 na primeira fase do Campeonato Mineiro. Na ocasião, 53.328 torcedores estiveram presentes.

Cabe ressaltar porém que a grande presença da torcida pode acabar se transformando em pressão caso um novo resultado negativo ocorra. O técnico Antonio Turco Mohamed está balando no cargo e uma torcida organizada interpelou Hulk neste sábado (18) antes do treinamento.

Atlético-MG x Flamengo será realizado a partir das 16h pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Hulk é parado por organizada e ouve cobranças; assista

A GDR (Garra, Determinação e Respeito) torcida organizada o Atlético compareceu ao CT da Cidade do Galo, neste sábado, e pacificamente cobrou uma postura diferente dos jogadores e comissão técnica. Hulk, principal nome do elenco, conversou com alguns dos torcedores.

Em vídeo divulgado pelo portal ‘Fala Galo’, é possível ouvir os pedidos de ‘se não for na técnica, vai na raça’ e ‘amanhã é guerra’. Sem vencer há quatro partidas neste Brasileirão, o Atlético vê a distância do líder cada vez mais aumentar. Por isso, vencer amanhã o Flamengo é extrema importância.

Além de amenizar a pressão externa, uma vitória manterá Antonio Mohamed no cargo de treinador. Na corda bamba, o argentino será demitido em caso de um novo resultado negativo. Segundo a ESPN, Renato Portaluppi o nome mais forte para assumir a equipe.

O Atlético finaliza daqui a pouco a sua preparação para o jogo contra o Flamengo. As novidades ficam por conta dos retornos de Allan e Jair, que cumpriram suspensão automática. Eduardo Vargas, recuperado de uma lesão na coxa pode ser mais uma boa notícia.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Zaracho deve seguir como desfalque. O argentino até já faz alguns trabalhos no campo, mas o tempo curto de preparação física pode deixá-lo de fora. A tendência é que fique à disposição para o confronto da próxima semana, também diante do Flamengo, mas pela Copa do Brasil.

Confira os palpites da imprensa para o duelo do Galo no Brasileirão

Na tarde deste domingo (19), Atlético-MG x Flamengo duelam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, no estádio do Mineirão, às 16h (horário de Brasília) e o Torcedores.com separou os principais palpites da imprensa para um dos principais clássicos nacionais.

Apesar de jogar em casa e ser o atual campeão Brasileiro, o Atlético-MG vive uma fase complicada e tem o seu comandante sob pressão, Turco Mohamed pode cair se perder para o Flamengo. O Galo não vence há quatro partidas e o cupa apenas a sexta colocação no Brasileirão 2022.

PUBLICIDADE

Já o Flamengo é apenas o 10º colocado, mas vem de recuperação, o time rubro-negro demitiu Paulo Sousa e trouxe Dorival Júnior, que conseguiu sua primeira vitória na rodada passada diante o Cuiabá.

Apesar de momentos distintos, o clássico promete ser equilibrado, pelo menos é o que apostam os comentaristas e analistas.

Veja os palpites abaixo:
Alicia Klein (UOL) – Atlético-MG
Danilo Lavieri (UOL) – Atlético-MG
Julio Gomes (UOL) – Flamengo
Menon (UOL) – Atlético-MG
Milly Lacombe (UOL) – Atlético-MG
Milton Neves (UOL) – Flamengo
Renato Maurício Prado (UOL) – Empate
Rodolfo Rodrigues (UOL) – Empate
Vitor Guedes (UOL) – Atlético-MG
Alex Escobar (GE) – Atlético-MG
Barbara Coelho (GE) – Atlético-MG
Espião Tático (GE) – Atlético-MG
Camila Carelli (GE) – Empate
Felipe Diniz (GE) – Empate
Henrique Fernandes (GE) – Empate
PVC (GE) – Empate
Tiago Medeiros (GE) – Empate
Richarlyson (GE) – Flamengo

Titular abre o jogo sobre Turco Mohamed

A pressão que sofre Turco Mohamed no Atlético-MG é compreendida pelos jogadores do elenco. Isso ficou claro na entrevista coletiva do lateral Mariano, titular do Galo com o treinador e um dos líderes do plantel.

PUBLICIDADE

Ele abriu o jogo sobre o momento da equipe, disse que é “normal ter essa pressão” sobre Turco, mas deixou claro: para ele e para o plantel, o trabalho está “no caminho certo”.

“Estamos no caminho certo. Tendo melhoras, jogo após jogo. Sabemos da pressão. Isso é normal”, garantiu Mariano.

“Uma equipe grande, que conquistou o que conquistou na temporada passada, é normal ter essa pressão em cima do nosso treinador, de nós jogadores. Cada um tem sua parcela dentro do que vem acontecendo. É ter tranquilidade, trabalhar. A gente sabe que esses momentos poderiam acontecer.”

Better Collective