Home Futebol Botafogo: Depois de invasão, titular recém-contratado pede para deixar o clube

Botafogo: Depois de invasão, titular recém-contratado pede para deixar o clube

Torcedores invadiram o Centro de Treinamento para pressionar jogadores do Botafogo após sequência negativa de resultados

Por Rafael Alves em 15/06/2022 14:48 - Atualizado há 4 anos

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo passou por uma manhã crítica nesta quarta-feira (15). Após ser derrotado pelo Avaí, em casa, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A, o clube carioca viu os torcedores invadirem o Centro de Treinamento nas últimas horas e causarem pânico no elenco.

Isso tudo acabou com um pedido de Victor Sá para deixar o Botafogo, de acordo com o Lance!. Apesar de o treino ainda não ter começado, o jogador era um dos poucos presentes no Espaço Lonier. Logo depois, ele teria avisado à diretoria que não gostaria de atuar mais pelo clube.

Com passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha, o jogador foi contratado pelo Glorioso vindo do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Victor Sá teria avisado aos familiares e ao staff que se sentiu incomodado com a ação dos torcedores.

A diretoria do Botafogo agora estuda a possibilidade de convencer o atleta a permanecer no elenco. Não há nenhuma decisão concreta, mas o episódio teria afetado muito a confiança de Victor Sá no futebol brasileiro. Aos 28 anos, o Glorioso é o primeiro clube no Brasil na carreira do atacante.

Além de Victor Sá, Del Piage, Diego Gonçalves, Kayque e Lucas Fernandes também estiveram presentes no CT no momento da invasão.

Veja a nota oficial do clube

“O Botafogo vem a público se manifestar sobre a invasão de torcedores organizados na manhã desta quarta-feira (15) ao local de treinamentos da equipe profissional. O Clube repudia veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções. É inadmissível e o Botafogo não vai aceitar este tipo de ocorrência. Assim como sabe que os envolvidos não representam a torcida alvinegra. 

A polícia foi acionada e a equipe operacional está monitorando a situação para que sejam tomadas as providências cabíveis. O Clube aguarda medidas severas dos órgãos competentes. O futebol brasileiro não pode mais se sujeitar a este tipo de episódio, que tem sido recorrente em diversos clubes do país.

Protestos são válidos e aceitos, mas desde que não extrapolem o ambiente de civilidade. Os torcedores têm todo direito de se manifestarem, mas atitudes como essa, com invasão e ameaças, prejudicam a equipe e os projetos que estão em curso.

Ações internas estão sendo realizadas diariamente, com todos os envolvidos no futebol, visando encontrar soluções que gerem melhores resultados em todos os setores. Entendemos o momento complicado em campo. Diretoria, comissão técnica e funcionários estão imbuídos com o projeto de desenvolvimento da SAF e todos estão mobilizados para buscar os melhores caminhos para a Botafogo

Sobre reportagem veiculada na coluna de “Ancelmo Gois”, de O Globo, o Clube nega as ilações de falta de comprometimento dos atletas e os fatos apresentados, tentando entender as reais motivações por trás da notícia. O Botafogo não vai permitir que a dignidade e a credibilidade do trabalho de seus profissionais sejam colocadas à prova por uma reportagem que sequer cumpriu o papel básico do jornalismo: ouvir o outro lado.

A SAF segue com o seu propósito de resgatar o Botafogo e não vai medir esforços para isso. Independentemente de uma fase ruim, as ideias e o projeto seguem inabaláveis e certo de que um caminho sólido está sendo construído.”

Rizek detona postura da torcida do Botafogo

O apresentador do SporTV utilizou a sua conta no Twitter para criticar a torcida do Botafogo.

“Bizarra a invasão e intimidação no CT do Botafogo. Os clubes precisam se unir contra algo que é comum a todos eles. Precisam cortar as asas de torcidas organizadas que abraçam a violência. Bani-las dos estádios. Cortar qualquer tipo de ajuda ou facilitação. Chega dessa várzea”, publicou.

Exit mobile version