| BOTAFOGO | 0-1 | AVAÍ |
|---|
No encerramento da 11ª rodada nesta segunda-feira (13), o Botafogo foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0 para mais de 15 mil pessoas no Estádio Nilton Santos e fechou a rodada dentro da zona de rebaixamento, enquanto os catarinenses saltaram na tabela para a 10ª colocação.
Precisando dar uma resposta à torcida alvinegra, o time comandado por Luís Castro começou melhor e tentou pressionar o Avaí no campo ofensivo. Na primeira jogada de perigo, Vinícius Lopes e Daniel Borges tabelaram para Chay finalizar e chutar no gol, mas Douglas fez sua primeira defesa.
Outro momento de grande destaque do goleiro Douglas ocorreu quando Erison ficou no 1v1 dentro da área após lançamento em profundidade de Victor Sá, mas acabou errando o alvo e desperdiçou às expectativas da torcida.
Na sequência do primeiro tempo, a intensidade do Botafogo teve uma queda considerável e o Avaí aproveitou para abrir o placar. Em cobrança de falta na entrada da área, Kevin marcou um verdadeiro golaço no ângulo direito, deixando Gatito Fernández sem chances de defesa.
O alvinegro carioca foi para os vestiários com gritos de “time sem vergonha” e no início do segundo tempo foi negativo para o torcedor no Nilton Santos, pois o Avaí teve chances de enorme perigo para marcar o segundo gol.
Del Piage e Matheus Nascimento foram acionados e deram maior possibilidade ofensiva para o Botafogo, mas não teve jeito: os erros técnicos nos passes e as falhas nas finalizações acaram fazendo com que o alvinegro carioca deixasse o campo derrotado para o Avaí.
Na reta final, a torcida vaiou o time, chamou o técnico Luís Castro de “burro” e ainda gritou “olé” para a troca de passes da equipe catarinense nos acréscimos. Aos 50′ do segundo tempo, o Fogão teve sua penúltima chance em cobrança de escanteio. Chay levantou e a marcação cortou, o atacante recebeu na sobra e foi derrubado por Bruno Siva.
E aos 51 minutos, na chance final em falta pelo lado esquerdo da linha de fundo, Chay levantou na área e Douglas e o goleiro do Avaí deu um tapa na bola para salvar o Avaí que garantiu sua vitória no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0-1 AVAÍ
Data: 13/06/2022, 16:0
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: 1T 45′ Kevin (AVA)
Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Kanu, Cuesta, Hugo; Luís Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage), Chay; Vinícius Lopes, Erison, Victor Sá. Técnico: Luís Castro.
Avaí: Douglas Friedrich (Vladimir); Kevin, Raniele, Arthur Chaves, Bruno Cortez; Jean Cleber, Bruno Silva, Eduardo (Matheus Galdezani); Muriqui (Renato), Bissoli, William Pottker (Morato). Técnico: Eduardo Barroca.

