O Botafogo volta a entrar em campo nesta quinta-feira (16) sob enorme pressão da torcida dentro e fora de campo. Em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o alvinegro carioca recebe o São Paulo que busca sua primeira vitória como visitante neste campeonato.
Há um mês atrás, o torcedor alvinegro comemorava o que seria um novo momento do clube com uma sequência positiva, oito jogos de invencibilidade sob comando técnico de Luís Castro, vitória diante do Flamengo, virada contra o Fortaleza e a chegada ao G-4 do Brasileirão, com uma média de público acima de 30 mil torcedores.
Mas tudo acabou ruindo no último mês pois o Botafogo parou de vencer jogos e acumulou uma enorme sequência de resultados negativos, suficientes para levar o clube alvinegro do G-4 para o Z-4 em um “piscar de olhos”.
Botafogo sofreu com invasão de organizada no CT
O auge da desconfiança do torcedor e da crise ocorreu nesta semana com vários xingamentos dos pouco mais de 15 mil torcedores que estiveram presentes na derrota para o Avaí, ocasionando uma invasão da Fúria Jovem ao CT (Espaço Loiner) durante as atividades da última quarta-feira (15). Depois da invasão, os torcedores permaneceram no local e dificultaram a passagem dos veículos dos jogadores.
Luís Castro chegou a deixar seu veículo para conversar com a torcida e, posteriormente, condenou os atos de violência que foram cometidos por cerca dos 50 torcedores que participaram da invasão.
É com esse clima que o Botafogo entrará em campo com apenas um objetivo: voltar a buscar uma vitória no Brasileirão para evitar uma queda ainda maior na tabela de classificação. Porém, enfrentará o São Paulo de Rogério Ceni, uma das equipes mais estáveis deste campeonato.

