Home Torcedoras De virada, Brasil perde para Suécia em amistoso pré-Copa América

De virada, Brasil perde para Suécia em amistoso pré-Copa América

Seleção desperdiça oportunidades no primeiro tempo e novamente sai derrotada em partida na região da Escandinávia

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Jogando em Solna, na Suécia, a seleção Brasileira encerrou sua preparação contra as donas da casa. Mesmo fazendo um bom primeiro tempo, as suecas viraram o placar e venceram por 3 a 1, com gols de Kaneryd, Hurtig e Blackstenius, enquanto Debinha descontou para as brasileiras.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo teve o Brasil levando vantagem no confronto, criando boas oportunidades, não deixando a Suécia chegar ao ataque. As melhores chances da seleção Canarinho foram com Tamires, que parou na trave, e Adriana, que chutou e a goleira Lindahl falhou, mas salvando a bola antes de entrar.

Na volta para o intervalo, a treinadora Pia Sundhage colocou Bia Zaneratto e Duda Santos, e o gol era questão de tempo. Aos quatro minutos, Debinha recebeu passe e dentro da área, chutou cruzado para marcar o primeiro do Brasil. Porém, um apagão de dois minutos foi suficiente para as suecas passarem a frente, com Kaneryd e Hurtig.

PUBLICIDADE

Antes do final, um golaço da atacante Blackstenius, que tocou por cobertura, sem chances para Lorena, decretando a vitória da Suécia. Com o resultado, o Brasil sai da região da Escandinávia, na Europa, com duas derrotas, sendo a primeira para a Dinamarca, na última sexta (24). No próximo dia 9, a seleção estreia na Copa América do Equador contra a Argentina.

FICHA TÉCNICA

Suécia 3 x 1 Brasil

Data: 28/06/2022

Horário: 13h30

Estádio: Solna Arena, em Solna (SUE)

PUBLICIDADE

Gols: Debinha, aos 4’/2T; Kaneryd, aos 19’/2T; Hurtig, aos 21’/2T, e Blackstenius, aos 43’/2T

Cartão amarelo: Debinha (BRA)

Suécia: Lindahl; Glas, Ilestedt, Ericsson e Andersson; Björn, Angeldal e Asllani; Jakobsson, Hurtig e Rolfö. T: Kurt Gerhardsson

Brasil: Lorena; Fê Palermo, Rafaelle, Tainara e Tamires; Angelina, Luana, Adriana e Ary Borges; Kerolin e Debinha. T: Pia Sundhage

PUBLICIDADE