Um torcedor de 25 anos morreu após briga envolvendo torcedores durante a partida entre Coritiba x Palmeiras, pelo Brasileirão Série A. O homem teria 25 anos e seria torcedor do Palmeiras. Entretanto, segundo a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), ele não sofreu agressões. O torcedor era diabético e teve um problema cardíaco relacionado à doença no meio da confusão.
“Visto que no hospital passou por raio-x e não apresentou nenhuma fratura, nem ruptura dos orgãos vitais e simplesmente um quadro de diabetes informado pela família”, disse o delegado do Demafe, Luiz Carlos Oliveira.
“Mas esse torcedor que veio junto com a torcida do Palmeiras de São Paulo era portador de diabetes, veio consumindo bebida alcoólica e, segundo informes, também ingeriu algum tipo de droga.”
Ele foi atendido no Hospital Universitário do Cajuru, em Curitiba, ainda na noite de domingo. Seu estado logo foi considerado grave. Ele passou por massagem cardíaca ainda nos primeiros socorros. Sua morte foi confirmada nesta segunda-feira.
Motivos da briga durante o jogo do Brasileirão
A briga entre as torcidas de Coritiba e Palmeiras teria se dado, segundo a polícia, após torcedores do Palmeiras tentarem a invasão da sede da torcida organizada do Coritiba, a Império. Houve conflito ainda com policiais, que utilizaram gás lacrimogênio e spray de pimenta para encerrar a confusão.
O que chamou a atenção é que os problemas de fora do estádio foram sentidos na parte de dentro. Isso porque o gás invadiu o Couto Pereira e a partida teve que ser paralisada. Alguns torcedores precisaram fugir do gás e entraram no gramado.
O Coritiba emitiu nota de repúdio à briga entre os torcedores fora do estádio.
“O Coritiba Foot Ball Club lamenta e repudia o ocorrido nas imediações do Estádio Couto Pereira, na noite deste domingo (12), durante a partida entre o Coritiba e Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme informações das autoridades policiais, os fatos aconteceram integralmente fora do estádio, quando torcedores de uma das torcidas organizadas do Palmeiras tentaram invadir as dependências do Couto Pereira, com o jogo já no segundo tempo.
Para dispersar os torcedores, a polícia militar precisou se valer do uso de spray de pimenta que acabou, por consequência, sendo percebido dentro do estádio. O Clube manifesta sua total reprovação e lamenta profundamente os fatos ocorridos e a crescente escalada da violência entre torcidas organizadas em várias cidades pelo país. Dentro do estádio o Coritiba garantiu a segurança de todos os torcedores de Coritiba e Palmeiras.”
Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Brasileirão da Série A

