Home Futebol Brasileirão Série A: Dispensado pelo Grêmio, lateral é destaque da rodada

Brasileirão Série A: Dispensado pelo Grêmio, lateral é destaque da rodada

Enquanto ninguém da posição se firmou mais no Grêmio, lateral-direito dispensado pelo tricolor gaúcho foi fundamental na vitória de sua equipe pelo Brasileirão Série A

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Grêmio busca um lateral-direito de confiança desde o começo do ano. Entretanto, nenhum jogador da posição conseguiu se firmar no time de Roger Machado. Nem mesmo um atleta que retornou à Porto Alegre, depois de uma interessante passagem anterior pela equipe gaúcha em 2020.

PUBLICIDADE

Assim, Orejuela ficou apenas dois meses no meteórico período em que defendeu o Grêmio pela segunda vez. Dispensado em março por deficiência técnica, vem reencontrando seu melhor futebol no Athletico-PR. E através de um velho conhecido dos gremistas: Luiz Felipe Scolari.

Neste sábado (25), Orejuela marcou o segundo gol na vitória por 4 a 2 sobre o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada. Com a vitória, o Athletico-PR assumiu a terceira colocação do Brasileirão Série A, com 24 pontos.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o SofaScore elegeu o lateral colombiano como o destaque da partida, válida pela 14ª rodada. Titular, ficou em campo por 76 minutos. Nesse meio tempo, efetuou quatro desarmes, dois cortes e não sofreu nenhum drible. Ganhou 11 de 13 duelos e recebeu a nota 8,1 pela pontuação estatística.

Contudo, Orejuela está emprestado pelo São Paulo ao Athletico-PR até dezembro. O vínculo com o tricolor paulista se encerra em 31 de março de 2025.