Home Futebol Brasileirão Série B: Grêmio precisa de vitória contra o CSA para se estabilizar no G4

Brasileirão Série B: Grêmio precisa de vitória contra o CSA para se estabilizar no G4

Tricolor busca a vitória para manter a sequência de bons resultados e se estabilizar no G-4 do Brasileirão Série B

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após a vitória contra o Sampaio Corrêa, o Grêmio finalmente conseguiu entrar no G-4 do Brasileirão Série B. Mas, o Tricolor ainda tem o desafio de transformar esse bom momento em algo estável no campeonato.

PUBLICIDADE

E isso pode ser uma missão complicada para o time gaúcho, pois a partida contra o CSA nessa quinta-feira é fora de casa. O Grêmio somente venceu um jogo longe de seus domínios até agora no Brasileirão. Esse resultado positivo foi contra o Operário, do Paraná. Na ocasião, o time venceu por um a zero, com gol marcado por Elias.

Nas outras vezes que atuou fora de seus domínios pela Série B, o Tricolor perdeu uma vez, para o Cruzeiro e empatou outras quatro partidas.

PUBLICIDADE

O principal desafio do Grêmio será marcar gols. Até agora, o time marcou somente em duas oportunidades em sete jogos pela Série B. Caso o ataque volte a ser ineficiente, o resultado final da partida de hoje dificilmente não será zero a zero, tendo em vista a qualidade imensa da defesa do time.

Jogos fora de casa até agora pelo Brasileirão Série B

Ponte Preta 0 x 0 Grêmio

Operário 0 x 1 Grêmio

Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

PUBLICIDADE

Ituano 1 x 1 Grêmio

Vila Nova 0 x 0 Grêmio

Vasco 0 x 0 Grêmio

Sport 0 x 0 Grêmio

PUBLICIDADE

Como o Grêmio deve vir para a partida?

Para a partida dessa quinta-feira, contra o CSA, o Grêmio precisa vencer para permanecer na atual posição, caso empate ou perca, vai precisar que o Sport não vença seu confronto.

O setor mais desfalcado do Tricolor é justamente o meio campo. O volante Villasanti, com sintomas gripais será uma ausência garantida. Para a vaga dele, normalmente a primeira opção de Roger seria Thiago Santos, mas o jogador também está fora, com um desconforto no joelho direito. Com isso, o provável substituto deve ser Lucas Silva.

No setor defensivo, Rodrigues está fora da partida do Grêmio, assim como Kannemann. O brasileiro está com sintomas gripais fortes, além de febre e nem viajou para a partida. Enquanto isso, o argentino segue fora se recuperando de uma lesão muscular e não deve voltar tão cedo. Quem deve atuar no setor é novamente o jovem Natã, que fará sua segunda partida em sequência como titular.

Edilson é outro que segue fora, o veterano sentiu uma lesão muscular e não jogará por algumas semanas. Para o lugar dele, nessa partida, Rodrigo Ferreira deve entrar. O Lateral direito retornou essa semana, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e deve começar o jogo.

PUBLICIDADE

Na lateral esquerda, Roger ainda está em dúvida entre manter Diogo Barbosa, que não vem jogando bem quando entra ou trazer de volta Nicolas para a equipe titular. Barbosa é um dos jogadores mais criticados do Grêmio e foi amplamente vaiado pela torcida na última rodada.

Com as ausências e os retornos, o Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson(Campaz), Biel e Diego Souza.