Home Futebol Brasileirão Série B: Após vencer o Bahia, Novorizontino busca derrubar a sequência invicta do Vasco

Brasileirão Série B: Após vencer o Bahia, Novorizontino busca derrubar a sequência invicta do Vasco

Após voltar a vencer na segunda divisão do Brasileirão, equipe paulista terá um duelo complicado pela frente

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Novorizontino começou bem o Brasileirão Série B, chegando a ficar próximo do G4. Mas após alguns tropeços o time despencou na tabela. Só que depois de seis partidas sem vencer, o clube conseguiu um ótimo resultado, vencendo o Bahia fora de casa por 1 x 0. Buscando embalar novamente na competição o Tigre do Vale recebe o Vasco, ainda invicto na competição.

PUBLICIDADE

Thiago Gasparino, executivo de futebol do clube, analisou a vitória da última rodada e projetou o duelo contra a equipe carioca.

“O Bahia sempre figurou dentro do G-4, jogou diante do seu torcedor, mais de 20 mil pessoas, então tudo isso engrandece nossa vitória. Foi um grande jogo, os jogadores absorveram rápido o que queria o novo treinador e, sem dúvida, a vitória nos traz de volta a confiança após um período de oscilação.

PUBLICIDADE

Vamos enfrentar outro gigante do futebol brasileiro. O Vasco ainda não perdeu na Série B, sem dúvida que será um dos duelos mais complicados do campeonato. O elenco deles é muito qualificado, a camisa é forte, mas estamos trabalhando focados e vamos chegar ao jogo preparados, sabendo o que iremos enfrentar. Quem for ao Jorjão vai assistir um grande espetáculo”, declarou.

Chance de encostar no G4 do Brasileirão Série B

O Novorizontino começa a 15ª rodada na 13ª posição, com 17 pontos. Hoje cinco pontos separam o clube do Grêmio, 4º colocado. Dessa forma, uma vitória em casa pode fazer o time dar um salto na tabela.

Por outro lado, o Tigre do Vale está apenas três pontos de distância do Náutico, 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento. Ou seja, um tropeço pode fazer o time se aproximar dos últimos colocados do Brasileirão Série B.