Home Futebol Buffon diz que Di María seria “como Maradona” na Juventus

Buffon diz que Di María seria “como Maradona” na Juventus

O lendário goleiro italiano falou sobre como Di Maria se daria bem com seus ex-companheiros de Juventus na Serie A

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O argentino Ángel Di María está de saída do PSG e muitos clubes estão atrás do atacante. Um de seus possíveis destinos é a Juventus de Turim, onde foi especulado. Mas não foi apenas a torcida bianconera que ficou animada com a notícia da possível contratação de Di María. Gianluigi Buffon, uma das figuras mais lendárias da Juventus e do futebol italiano, também vê a contratação com bons olhos. O goleiro atuou junto com Di Mária nas temporadas 18/19 pelo PSG.

PUBLICIDADE

“Di María no Campeonato Italiano seria como Maradona. Como posso explicar? Hoje a Serie A está empobrecida de nível técnico. E Ángel tem qualidade de sobre”, disse o goleiro durante uma entrevista para La Gazzetta dello Sport. “Ele vence o adversário com uma facilidade impressionante. É decisivo na frente do gol, bom em dar assistências, corre por todo campo e pode desempenhar várias funções. Em poucas palavras: ele é um jogador de futebol”, falou Buffon.

Para alguns torcedores, a idade de Di María pode ser um mal sinal. Mas segundo o goleiro do Parma, a idade não tem muita importância. “Di María já tem 34 anos? Tenho 44 anos e ainda estou jogando, a idade não importa. As motivações, a paixão que você coloca no seu trabalho, sua determinação são muito mais importantes. A decisão de ir para a Juve significa que ele está pronto para isso”. “Ele é um cara muito bom, que não abre mão de nada, que luta não só nos jogos, mas também nos treinos. E esse temperamento combativo combina algumas qualidades técnicas realmente incríveis”, disse Buffon.

PUBLICIDADE

Titularidade na Juve

Ainda de acordo com Buffon, Di María brilharia na Juventus porque iria desempenhar um papel de protagonismo.  Apesar de ser um ótimo jogador, houveram fatores que impediram os holofotes de chegarem nele. “Ele foi um jogador obrigado a permanecer na sombra das grandes estrelas. Apesar de ter as mesmas características e qualidades. Quando ele estava no PSG, havia Neymar, o jovem Mbappè, Verratti. O Real Madrid, em 2014, quando ganhou a Décima, jogou com Benzema, Cristiano Ronaldo, Modric, com Kroos”, falou o Goleiro.

Mas mesmo assim o goleiro alegou que o argentino sempre foi um jogador diferenciado, além de ser multifuncional. “Ele pode jogar como ala, como meia-atacante, até como criador. Quem o leva, e eu realmente espero que seja a Juve, faz um bom negócio. Estamos falando de um campeão e o futebol precisa de campeões”, finalizou Buffon.

Di María no Paris Saint-Germain

Pelo time da capital francesa, em 295 jogos, Di María ao todo marcou 93 gols, além de 119 assistências. Vale ressaltar que Di María não era titular absoluto do time, mas mesmo assim participou de jogos importantes para o PSG. Mas Segundo o jornal português A Bola, a Vecchia Signora teria dado um ultimato para o argentino se decidir até a próxima semana. O valor seria de sete milhões de euros por ano, cerca de 36 milhões de reais.