Home Futebol Bustos admite ver erros em empate do Santos com Red Bull Bragantino

Bustos admite ver erros em empate do Santos com Red Bull Bragantino

Peixe saiu com 2 a 0 na frente do placar, mas levou empate e perdeu chance de se aproximar da briga pelas primeiras posições do Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos perdeu uma vitória que seria importantíssima para os interesses do time no Brasileirão Série A. O time esteve à frente por 2 a 0 mas acabou cedendo ao Red Bull Bragantino o empate por 2 a 2 e desperdiçou a chance de mais três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Fabián Bustos admitiu que houveram erros que acabaram implicando na reação do Massa Bruta na partida disputada na Vila Belmiro. Apesar de não querer ‘expor’ tais erros ou os jogadores envolvidos, o treinador do Peixe lamentou que tais lances foram cruciais para não sair com os três pontos de seu estádio.

“Termina o primeiro tempo, mata o primeiro tempo, tem um minuto, perdemos a bola e tomamos o gol aos 46 minutos. Esse foi nosso erro mais grave, um erro de marcação pela esquerda. Sei o que foi o erro, mas não me importa. Foram dois erros na mesma jogada e não podemos tomar um gol desses”, salientou Bustos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrMnhIZ3hpUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“No segundo tempo, tivemos 15 minutos em que poderíamos ter matado o jogo,. Estivemos perto e não matamos. Há um caminho tático para que não cheguem a essa zona, porque sabíamos que eles tinham bons finalizadores, como o Luan Cândido. Tem o erro também, sei qual foi o erro, mas não irei expor aqui jogador”, concluiu o argentino.

Além dos erros, mais uma vez Fabián Bustos veio para um coletiva reclamando da atuação da arbitragem. Expulso junto com seu auxiliar do jogo, o comandante do Santos criticou o que viu como uma ‘diferença de tratamento’ dos árbitros em relação a si e a ao Peixe, em referência aos vários momentos polêmicos aos quais reclamou.

“Não sinto que nos tratam igual a todos, mas não quero ficar aqui e me fazer de perseguido. Para não perder o foco do que eu tenho que fazer e melhorar para não tomar gol e vencer o jogo. Parece que persigo, mas o João Paulo, o (Vinícius) Zanocelo amarelo, a minha expulsão? Eu quero que tenha a gravação e veja. Ele me dá o amarelo e eu pergunto o porquê. Três vezes. E aí ele me expulsa. Não sei se é normal isso”, comentou.

Better Collective