Home Futebol Cano supera Hulk e se torna o maior artilheiro do futebol nacional em 2022

Cano supera Hulk e se torna o maior artilheiro do futebol nacional em 2022

Cano venceu o duelo individual contra Hulk na vitória do Fluminense diante do Atlético-MG e assumiu a liderança da artilharia nacional

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Um dos melhores jogos do Brasileirão nos últimos anos foi realizado na última quarta-feira (8) com o duelo entre Fluminense e Atlético-MG no Maracanã. O placar final foi de 5 a 3 a favor do tricolor carioca que contou com dois gois de Germán Cano, o novo artilheiro do futebol brasileiro em 2022.

PUBLICIDADE

Além da disputa pela vitória, o embate colocou frente a frente os dois maiores artilheiros do futebol europeu no mesmo campo: Cano e Hulk estavam empatados com a marca de 19 gols, mas o duelo no Maracanã acabou deixando o artilheiro tricolor em vantagem após ter marcado dois tentos contra um de Hulk.

Com isso, Germán Cano chegou a 21 gols na atual temporada e assumiu isoladamente a artilharia deixando Hulk para trás (20 gols). Além disso, a marca atual do argentino já superou a quantidade de gols marcados na última temporada com o Vasco quando marcou 19 gols em 50 jogos.

PUBLICIDADE

Em terceiro lugar na artilharia do futebol brasileiro em 2022 surge Raphael Veiga, que pode se aproximar mais dessa disputa caso marque gols contra o Botafogo. Em quarto lugar surge Calleri com 16 gols, empatado com Gabigol.