Fábio Capello era treinador da Juventus em 2005 quando enfrentou o Barcelona no Camp Nou pelo torneio de pré-temporada Joan Gamper Cup. Naquela ocasião, o time italiano venceu nos pênaltis.
Porém o que mais chamou atenção foi a ótima partida de um jovem e franzino ponta, Lionel Messi. Fábio Capello se encantou pelo jogador e logo após a partida foi conversar com a diretoria do Barcelona sobre um possível empréstimo.
O ex-presidente do Barcelona, Joan Laporta, ainda conta que o desempenho encantou tanto que no início da temporada seguinte, a Juventus fez uma oferta de 250 milhões de euros por Messi mas foi ‘categoricamente recusada’.
Quando perguntado sobre o assunto Capello respondeu o seguinte ao jornal SunSport
“Ele jogou este jogo e depois de meia hora, fui até o técnico do Barcelona, Frank Rijkaard. Eu disse: ‘Frank, é possível me dar esse jogador?’ “Rijkaard respondeu: ‘Não, não, não. Ele está conosco.’
“Ele era incrível, tinha 18 anos e fazia coisas como agora. Na minha cabeça, há Pelé, Diego Maradona e depois Messi. Porque estes são três gênios. Existem outros jogadores, que são superjogadores, classe extra, mas a genialidade é diferente. Eles fizeram algo que você não pensou. O próximo, eu diria, é Ronaldo, o brasileiro, o Fenômeno.”
Messi e cia enfrentam a Itália pela Finalíssima
O agora consolidado Messi enfrenta a Itália pela Finalíssima, o confronto marca o duelo entre o campeão da Copa América, Argentina, e o campeão da Eurocopa.
A partida acontece às 15h45, horário de Brasília, no estádio de Wembley, em Londres na Inglaterra. A decisão será transmitida pela ESPN.

