Home Futebol Carlos Tevez já tem time para estrear como técnico. Saiba qual

Carlos Tevez já tem time para estrear como técnico. Saiba qual

Ex-atacante de Corinthians, Boca Juniors e Seleção Argentina, Tevez iniciará carreira como treinador

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Tem técnico novo surgindo no futebol. Carlos Tevez está prestes a fechar com uma importante equipe da Argentina. Nela, pode estrear na nova carreira planejada.

PUBLICIDADE

De acordo com o Diário Olé, Tevez esteve reunido nesta quarta (15) com o vice-presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni. O dirigente fez a proposta para o ex-atacante. Assim, estaria nas mãos de Carlitos a decisão.

Nesta terça (14), o clube aceitou o pedido de demissão do técnico Leandro Somoza. O motivo da saída foi a ausência de reforços pedidos à diretoria. Enquanto busca um substituto, a equipe é dirigida pelo interino Germán Rivarola.

PUBLICIDADE

Recentemente, Tevez declarou à imprensa argentina seus planos de ser treinador. “Vou ser técnico. Tomei a decisão que irei treinar. Estou trabalhando com Chapa Retegui (ex-técnico da seleção de hóquei feminina do país e secretário de esportes de Buenos Aires). Tenho um projeto que estou trabalhando há vários meses. Me entusiasmei, estou muito focado“, declarou. Ao ser perguntado se aceitaria trabalhar como técnico se recebesse convite, Tevez respondeu: “Estou para dirigir já“.

O ex-atacante comunicou o encerramento de sua trajetória como jogador no mês passado. Desde 2021, quando deixou o Boca, Tevez estava sem clube. Além do Rosario Central, Carlitos também chegou a ser especulado como técnico no Jorge Wilstermann, da Bolívia.