Home Futebol Carlos Tévez pode estrear como técnico na América do Sul

Carlos Tévez pode estrear como técnico na América do Sul

Recém-aposentado como jogador, ex-atacante é cogitado na casamata de tradicional clube boliviano

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Há um ano sem atuar, desde quando deixou o Boca Juniors, Carlos Tévez oficializou sua aposentadoria dos gramados no último fim-de-semana. Com o desejo de ser técnico, o agora ex-jogador já teria um time para iniciar a nova carreira.

PUBLICIDADE

O Jorge Wilstermann pode ser o clube onde Tévez teria sua primeira experiência na casamata. Segundo o site Soy Aviador, especialista em notícias do time boliviano, o ex-atacante do Corinthians é um dos nomes pretendidos pelo único candidato à presidência da equipe de Cochabamba, Gary Soria. “Carlos Tévez está em nossa lista para técnico, queremos conversar com ele. Álvaro Peña também é uma opção”, disse o dirigente.

O time boliviano disputou a Copa Sul-Americana de 2022 na chave do São Paulo. Com uma campanha ruim, o Jorge Wilstermann ficou na lanterna do Grupo D com apenas dois pontos ganhos.

PUBLICIDADE