Home Mídia Esportiva e bastidores CBF atrasa negociações pela Copa do Brasil e Globo fica perto de renovar

CBF atrasa negociações pela Copa do Brasil e Globo fica perto de renovar

Emissora carioca é a grande favorita a permanecer com os direitos de transmissão do torneio nacional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Globo estaria cada vez mais perto de ficar com os direitos de transmissão da Copa do Brasil, que é objeto de desejo de várias emissoras e grupos televisivos para os próximos anos. Isso porque, segundo o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no R7, apontou que a CBF estaria dando uma “empurrada com a barriga” na disputa” e que a grande tendência é que tudo continue como está nos últimos anos, com a Globo como detentora dos direitos e repassando os direitos de streaming para a Amazon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Caminhar para uma simples renovação com a Globo, que tem a Amazon como parceira, até porque nenhuma outra televisão terá tempo suficiente para botar de pé uma proposta que seja competitiva. E, na área da comercialização, idem, na mesma data. Só será mais uma básica empurrada com a barriga ou joguinho de cena, e estamos conversados”, apontou o jornalista.

Licitação não foi disparada e Globo corre para fechar

De forma oficial, a CBF ainda não se posicionou para abrir a licitação pelos direitos de TV da Copa do Brasil a partir de 2023, por isso tudo tende a seguir com a renovação com a Globo. Além disso, agências de marketing interessadas em comercializar placas e outros ativos também tem negociações sido realizadas da mesma forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o que se diz internamente é: “se tem alguma proposta, apresente”. Atualmente, o direito de marketing da Copa do Brasil é da empresa Klefer Sports, que é do ex-presidente do Flamengo Kleber Leite. Se entende, entretanto, que a empresa paga valor menos do que a competição vale. Além disso, a CBF ainda não nomeou ninguém para a área de comunicação, o que tem atrasado o processo. O que se teria certeza, porém, segundo a publicação, é que a entidade não tem meios, neste momento, para organizar o processo licitatório.

Better Collective