CBF surpreende e aceita pedido do Palmeiras sobre mudança no Brasileirão
Jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão contra o Atlético Goianiense sofrerá com mudança após pedido do clube alviverde
Cesar Greco / Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou neste sábado (11) a mudança do duelo entre Palmeiras e Atlético Goianiense, válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo estava marcado para acontecer na noite da próxima quarta-feira (15).
De acordo com publicação no site da CBF, a partida foi alterada para a quinta-feira (16), às 18h (no horário de Brasília). Isso, inclusive, teria sido um pedido do próprio Palmeiras. Os ingressos para a partida já estão à venda. Até a sexta-feira, o Verdão já havia vendido 15 mil ingressos para o duelo do Brasileirão.
Enquanto isso, o Palmeiras entrará em campo neste domingo (12), contra o Coritiba, no Paraná, pela 11ª rodada do Brasileirão. Atual líder do campeonato nacional, com 19 pontos, o Verdão segue em busca do título que ainda não conquistou sob o comando de Abel Ferreira.
Confira a nota da CBF sobre o adiamento
- DATA ORIGINAL: 15 de junho de 2022, às 20h30 (no horário de Brasília), no Allianz Parque
- NOVA DATA: 16 de junho de 2022, às 18h (no horário de Brasília), no Allianz Parque
- MOTIVO: “Solicitação do clube mandante com a concordância da detentora dos direitos. Modificação solicitada aguardava definição da tabela da Copa do Brasil, publicação nesta data. Solicitante: Palmeiras”.
Mais dois jogos do Brasileirão sofrem com mudanças
JOGO: Ceará x Atlético Goianiense
DATA ORIGINAL: 25 de junho, sábado, às 16h30
NOVA DATA: 26 de junho, domingo, às 18h
LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza
MOTIVO: Preservar intervalo regulamentar entre partidas do Atlético Goianiense, após publicação da tabela da Copa do Brasil.
JOGO: América Mineiro x Goiás
DATA ORIGINAL: 2 de julho, sábado, às 16h30
NOVA DATA: 3 de julho, domingo, às 18h
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte
MOTIVO: Preservar intervalo regulamentar entre partidas do América Mineiro, após publicação da tabela da Copa do Brasil.
Palmeiras goleou o Botafogo na última rodada
A equipe alviverde fez 4 a 0 em cima do Botafogo na última quinta-feira, no Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Scarpa, Rony (duas vezes) e Wesley. O último, inclusive, foi uma pintura e gerou diversos elogios da torcida do Palmeiras.
Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Abel Ferreira mandou um recado para os críticos e relembrou a final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea.
“Eu já vos disse que o que eu não faço é abdicar da bola. Se meus jogadores tiverem a bola, não terão que defender. Eu falo para eles: ‘Se não quiserem defender, fiquem com a bola’. “Mas temos que lembrar que nunca jogamos sozinhos. O adversário muda”, ressaltou.
“É muito diferente jogar contra o Chelsea do que contra o Botafogo. É diferente jogar contra o Flamengo e o Corinthians. Aqui no Brasil, os jogadores são muito bons de bola. Muitas vezes ficam oito no meio-campo fazendo posse de bola”, comentou o técnico do Palmeiras.
“O objetivo do jogo de futebol é fazer gols, e eu gosto de fazer gols. Ao contrário do que alguns pensam, a minha intenção é defender para atacar e atacar para defender. E para os ‘professores de Deus’ que falam que abdicamos de atacar no Mundial, é porque o adversário era muito bom!”
“Há adversários que são melhores do que nós e há treinadores que são melhores do que eu. E nós só temos que entender isso”, concluiu Abel Ferreira, comandante do Palmeiras.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXT04wMWJyZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

