O Ceará encara hoje o Fortaleza, às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão. Diferentemente na Sul-Americana, onde faz uma campanha histórica, na Série A o cenário é completamente outro.
Com apenas seis pontos conquistados, o Vozão é o penúltimo colocado. Está na frente apenas do rival Fortaleza. Uma vitória hoje, porém, tira o time do Z4. Apesar dos desfalques, o Ceará sabe que o resultado é extremamente importante.
Escalação do Ceará contra o Fortaleza
O lateral Bruno Pacheco e o atacante Mendoza estão fora do Clássico-Rei. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o São Paulo. Para piorar, Rodrigo Lindoso está entregue ao departamento médico e ainda é dúvida.
“Para o Clássico, nós perdemos mais três jogadores e teremos que ter tranquilidade agora, para equilibrarmos a equipe em busca de uma melhor condição. Muito em cima para uma sequência, um jogo tão difícil como é um clássico, com a perda de alguns jogadores importantíssimos. E, ao mesmo tempo, com as dificuldades naturais de uma partida que, para nós, tem um tamanho ainda maior em razão do equilíbrio que estamos buscando e tentando encontrar dentro da competição”, lamentou Dorival.
Nossos treinamentos têm sido muito mais vídeos, amostragem em campo, com trabalhos muito mais parados do que propriamente com ganho de qualidade. Nós temos que continuar dessa forma, acho que não tem outro caminho”, completa.
A provável escalação do Ceará diante do Fortaleza é a seguinte: João Ricardo, Michel Macedo, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson, Lindoso, Vina; Lima, Iury Castilho e Cléber.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Ceará
DATA Quarta-feira, 1 de junho de 2022
LOCAL Arena Castelão, Fortaleza – CE
HORÁRIO 20h30 (de Brasília)
ARBITRAGEM Árbitro: Braulio Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Labes (SC)
Quarto árbitro: Adriano Carneiro (CE)
VAR: Rodrigo D Alonso (SC)
Prováveis escalações
Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Ceballos e Benevenuo, Zé Welison, Felipe, Pikachu, Crispim e Lucas LIma. Romero e Moisés.
Ceará: João Ricardo, Michel Macedo, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson, Lindoso, Vina; Lima, Iury Castilho e Cléber.

