Home Mídia Esportiva Cléber Machado detalha como o Palmeiras virou soberano ‘sem fazer barulho’

Cléber Machado detalha como o Palmeiras virou soberano ‘sem fazer barulho’

Narrador explicou como o Verdão contratou silenciosamente e pontualmente base campeã sem estrelas

Daniel Batista
Jornalista, Criador de Conteúdo, Narrador, Radialista, Redator e Apaixonado por Futebol. Tik Tok: @dbpitacosdoesporte Kwi: DB Pitacos do Esporte Instagram: @daniel.batista01

Durante o Seleção SporTV desta quinta-feira (30), apresentando por André Rizek, um dos assuntos mais comentados foi a vitória do Palmeiras por 3 a 0, fora de casa, pela Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Para Cléber Machado, a equipe paulista que hoje, está invicta no torneio foi ‘pinçada’ sem a contratação de estrelas e a base de jogadores foi super interessante do ponto de vista técnico.

“O Palmeiras fez um trabalho muito interessante. Foi no Paraná e trouxe o Raphael Veiga e o Rony; chegou em Santa Catarina e trouxe o Breno Lopes; eles sempre pegam um jogador para repor a posição de outro e fazem isso sem contratar estrelas ou nomes super valorizados no mercado. Uma prova disso são os 2 argentinos que estão treinando (Merentiel e Lopéz)”, declarou o comentarista.

PUBLICIDADE

Lédio Carmona ainda completou dizendo que a equipe faz uma ‘troca/reformulação silenciosa’ de elenco.

Dentro do cenário brasileiro, não resta dúvidas que o Verdão é a equipe mais competitiva do Brasil. Apesar de não ter levantado nenhum título em 2019, o time sempre esteve nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Em 2016, foi campeão; em 2017, foi vice-campeão; em 2018, foi campeão; em 2019, terminou em terceiro; em 2020, terminou em sétimo, mas foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores; em 2021, foi terceiro e Campeão da Libertadores; em 2022, atualmente é o líder do Campeonato Brasileiro.

A consistência da equipe palmeirense mostra que trabalhos bem consolidados no futebol brasileiro podem mudar o patamar de um clube, assim como ocorreu com o Palmeiras.

PUBLICIDADE